conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 12 de julho, a partir das 9h00, na Reitoria da Universidade de Aveiro
UA recebe 2º Fórum Sino-Português para a Inovação em Materiais Avançados
Cientistas chineses e portugueses da área dos materiais em encontro na UA
O 2º Fórum Sino-Português para a Inovação em Materiais Avançados vai decorrer na Universidade de Aveiro (UA) a 12 de julho e tem como grande objetivo promover em Portugal o Centro de Inovação Conjunto em Materiais Avançados Portugal-China. Estabelecido a 28 fevereiro de 2013, na Universidade de Zhejiang (China) durante a primeira edição do Fórum, é o primeiro centro de cooperação científica e tecnológica estabelecido entre Portugal e a China. O encontro vai trazer à UA cientistas chineses e portugueses da área dos materiais.

Com o objetivo fortalecer as atividades de investigação, desenvolvimento e transferência de tecnologia, bem como a absorção de inovações nas áreas de materiais avançados do mercado, o Centro pretende integrar as capacidades de inovação industrial de entidades de investigação e empresas em Portugal e a China e está assente em quatro plataformas de trabalho: materiais biomédicos, ambientais, energéticos e nanotecnológicos. Nesse sentido, o Fórum Sino-Português para a Inovação em Materiais Avançados será marcado pela apresentação de múltiplos projetos nacionais e chineses onde investigadores, empresários e responsáveis por universidades e unidades de investigação dos dois países terão oportunidade de estreitarem laços.

A cerimónia de abertura do Fórum, marcada para as 9h00 no edifício da Reitoria da UA, vai ser presidida por Manuel António Assunção, Reitor da UA, José Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Sanchez, vogal do conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e Zhang Ze, presidente do comité académico da Universidade de Zhejiang e investigador da Academia Chinesa de Ciências.

O programa completo do 2º Fórum Sino-Português para a Inovação em Materiais Avançados pode ser visto aqui.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias