conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Candidaturas até 30 de julho
Candidatura de Projetos de Investigação com o apoio do AlticeLabs@UA
Alunos DETI
O AlticeLabs@UA, laboratório de investigação sediado na Universidade de Aveiro (UA) e instalado no Departamento de Comunicação e Arte, abre concurso para Projetos de Investigação.As propostas devem ser enviadas até 30 de julho.

O que é o AlticeLabs@UA?

O AlticeLabs@UA é um laboratório de investigação, sediado na Universidade de Aveiro e instalado no Departamento de Comunicação e Arte, que resulta da extensa experiência de colaboração entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Altice Labs (ALB) e que visa apoiar projetos de investigação de interesse comum às duas instituições.

Quais as áreas de intervenção consideradas?

Atendendo às áreas de competência comuns às duas instituições, as quais se pretendem manter e reforçar através do laboratório AlticeLabs@UA, aceitam-se candidaturas a Projetos de Investigação que versem, designadamente, sobre serviços Web emergentes; Tecnologia de IPTV; conteúdos digitais; usabilidade de aplicações e experiência do utilizador; sistemas de experiência colaborativa ou social; e aplicações de IoT (Internet das Coisas).

Quem se pode candidatar?

Podem candidatar-se a projetos de investigação docentes, investigadores e alunos de pós-graduação (da UA).

Qual o montante máximo de financiamento por projeto?

Existem duas categorias de projeto (A e B) que se distinguem, unicamente, pelo valor máximo de financiamento a atribuir: categoria A (orçamento total máximo de 10.000€) e categoria B (orçamento total máximo de 20.000€). Atendendo ao orçamento disponível, privilegiam-se candidaturas a projetos dentro de uma destas categorias.

Como se desenrola o processo de candidatura?

A candidatura a projetos de investigação deve ser formalizada com base no documento acessível aqui, devendo o mesmo ser enviado por email para fernando.ramos@ua.pt e jfa@ua.pt.

Qual o prazo limite de aceitação de candidaturas?

30 de julho de 2016

Como decorre o processo de seriação?

A avaliação e seriação dos Projetos de Investigação será efetuada por uma comissão constituída por 2 representantes da UNIVERSIDADE e outros 2 representantes da ALB. O resultado da avaliação e seriação será formalizado através de uma ata da reunião da comissão e divulgado até dia 16 de Setembro de 2016.

Como decorrerá a gestão de projetos?

Cada projeto de investigação terá um investigador da UA como responsável. No caso dos projetos propostos por um, ou vários, investigadores, a proposta deverá identificar o investigador responsável. No caso dos projetos propostos por alunos, o investigador responsável será designado pela equipa de coordenação e gestão do AlticeLabs@UA.

O acompanhamento da execução de cada projeto será efectuado pela equipa de coordenação e gestão do AlticeLabs@UA, com a regularidade que a equipa considere ser adequada para cada projeto.

No final do projeto o investigador responsável deverá entregar os seguintes documentos:

  • Relatório do projeto contendo síntese da atividade, descrição dos resultados e documentação completa dos módulos e componentes desenvolvidos;
  • Código fonte, publicado no repositório a designar;
  • Demonstração funcional do SW desenvolvido.

 

Mais informações?

Para obter mais informação, por favor consultar o protocolo do AlticeLabs@UA acessível aqui.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias