conteúdos
links
tags
Entrevistas
Estudantes internacionais, Carlos Oliveira Lopes
"UA é uma das melhores universidades de Portugal"
Carlos Lopes
Chegou do Mindelo (Ilha de S. Vicente) no final de setembro para se formar em Engenharia e Gestão Industrial. Foi através de um amigo de família, que aqui também se licenciou, que Carlos Rafael de Oliveira Lopes, 18 anos, ouviu falar muito bem da Universidade de Aveiro.

 “A UA foi-me bem recomendada por este amigo e também gostei do que pesquisei na internet sobre a Universidade e a cidade. Depois vi que através do Programa Cooperação entre o Ministério da Educação de Cabo Verde e a Direção Geral de Ensino Superior de Portugal, havia duas vagas para Engenharia e Gestão Industrial:  o curso em que estava interessado”, recorda Carlos Lopes.

Apesar das naturais dificuldades de adaptação a “uma vida nova num país diferente e a um nível de ensino que é muito mais puxado e exigente do que aquele a que estava habituado”, Carlos está a gostar da nova experiência e do curso, admirando “a beleza do Campus, o ambiente da universidade, as instalações e a amabilidade das pessoas que aqui trabalham (docentes e funcionários). Além de ficar numa cidade bonita, pequena e calma, o que é ideal para estudar, a UA é uma das melhores universidades de Portugal e trata bem os seus estudantes, sendo estes estrangeiros ou não”.

 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias