conteúdos
links
tags
Entrevistas
Estudantes internacionais, Sidney Fonseca
"A Universidade de Aveiro é a melhor instituição de ensino por onde já passei"
Sidney Fonseca
Sidney Bruno Batista da Fonseca, 38 anos, é natural de S. Tomé (São Tomé e Príncipe), onde trabalhava como Meteorologista, no Instituto Nacional de Meteorologia. O prestígio internacional da UA e a existência nesta Universidade do Mestrado em Meteorologia e Oceanografia Física foram motivos suficientes para que decidisse candidatar-se a este curso ministrado pelo Departamento de Física e mudar-se para Portugal.

Chegou a Aveiro em 2010, onde permaneceu até junho de 2013, altura em que apresentou a sua dissertação sobre “Ondas acopladas a convecção na região de África Equatorial”. Agora está a fazer doutoramento, em Lisboa, mas garante: “a Universidade de Aveiro é a melhor instituição de ensino por onde já passei” e admite que tem recomendado a UA aos amigos. Desta instituição destaca “a metodologia de ensino”, “a qualidade dos docentes” e “a existência de uma associação de cada país lusófono, o que facilita muito o acolhimento de quem chega de novo”.  A cidade também não lhe foi indiferente, tendo mesmo ficado surpreendido com o ordenamento do território, propiciador da mobilidade a pé entre os diferentes pontos de interesse.

Apesar de estar atualmente em Lisboa a frequentar o programa doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, conta vir a ter como coorientador um docente da Universidade de Aveiro e, assim, manter uma relação com a à instituição para aqui trabalhar na tese.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias