conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Atividade para crianças dos 3 aos 10 anos, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
“Um caleidoscópio a várias mãos!” é a nova história do “Domingo de manhã na barriga do caracol”
Caracol
No domingo, 24 de julho, às 11h00, acontece mais uma sessão da nova história com ciência do “Domingo de manhã na barriga do caracol”, destinada a crianças dos 3 aos 10 anos. A história, que tem como título “Um caleidoscópio a várias mãos”, dará a conhecer a física que explica o funcionamento deste brinquedo científico. As inscrições estão abertas.

A Barriga do Caracol é um espaço da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro vocacionado para o público infantil, onde se contam histórias com ciência dentro de um caracol gigante. Desperta-se a curiosidade e o interesse dos mais novos para conceitos científicos que a seguir se exploram num momento prático e divertido.

A história "Um caleidoscópio a várias mãos" começa assim:Era uma vez, numa ilha grega, o melhor caleidoscópio do mundo: construído a várias mãos, com quase nada, só amizade, num tempo bem difícil. Lindo a refletir a luz e multiplicar a beleza das coisas simples e… perfeito como presente! O António ia adorar e o tio Luís mal esperava pelo dia de lhe contar a história inteira.

O bilhete da atividade é de 5€ por criança (inclui a entrada gratuita para um adulto acompanhante). As inscrições podem ser feitas através dos contactos 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt.

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias