conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 15 a 28 de junho de 2016
Bolsa de Investigação para Licenciados na área da Física
Até 28 de junho, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Física, Engenharia Física ou áreas afins, no âmbito do projeto “CerWave-Demonstração do processo de cozedura de porcelana por gás-microondas”.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projeto “CerWave-Demonstração do processo de cozedura de porcelana por gás-microondas”, projeto de investimento nº 006410, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional  (FEDER) e através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) do Portugal 2020, AAC nº 09/SI/2015 - “Projetos Demonstradores em Co-promoção” do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização nas seguintes condições:

Área Científica: Física

Requisitos de admissão: Licenciatura em Física, Engenharia Física ou áreas afins.

Plano de trabalhos: Pretende-se especificamente que o candidato selecionado seja responsável pelas diversas tarefas diárias do projeto, onde estão incluídas as seguintes funções:
a) Pesquisa bibliográfica. Serão usadas bases de dados científicas para a recolha de informação sobre o estado atual do processamento de materiais usando radiação eletromagnética;
b) Simulação computacional de campos eletromagnéticos em cavidades. Nesta fase serão efetuadas simulações de campos no interior das cavidades, tendo em conta as propriedades elétricas dos materiais cerâmicos a processar;
c) Apoio na reestruturação de forno de microondas em unidade industrial;
d) Colaboração na organização de Jornada de divulgação dos resultados do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Aveiro e na Porcelanas Costa Verde, Vagos, sob a orientação científica do Professor Doutor Luís Cadillon Costa.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em meados de Julho de 2016, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela Universidade de Aveiro para licenciados. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar será o da Avaliação Curricular e Entrevista, onde serão avaliados os conhecimentos abaixo mencionados, com a respetiva valoração de:
-    Nota de Licenciatura (40%);
-    Experiência em projetos de índole industrial (20%);
-    Experiência na área de Eletromagnetismo (20%)
-    Entrevista (20%).

Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se de entre os que se apresentem não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído por Presidente: Doutor Luís Manuel Cadillon Martins Costa, Professor Associado com Agregação; Vogais efetivos: Doutor Manuel Almeida Valente, Professor Associado, Doutor Manuel Pedro Fernandes Graça, Investigador Auxiliar; Vogais suplentes: Doutor António Ferreira da Cunha, Professor Auxiliar.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada no endereço www.ua.pt/fis/bolsas sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 28 de junho de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
-   Curriculum Vitae, datado e assinado;
-    Cópia de documento comprovativo dos graus académicos;
-    Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Passaporte/ Cartão de Cidadão;
-    Carta de motivação;
-    Uma carta de recomendação, com contacto do recomendante.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h15, na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio registado para: ao conhecimento de Dra.  Marta Teixeira, Secretaria do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, 3810-193 Aveiro.

imprimir
tags
outras notícias