conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidatura de 13 a 26 de junho
Bolsa de Pós-Doutoramento
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de pós-doutoramento no âmbito do projeto de I&D denominado “Universidade Empreendedora: o caso da Educação Superior em Portugal e o seu impacto na competitividade regional”.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de pós-doutoramento no âmbito do projeto de I&D denominado Universidade Empreendedora: o caso da Educação Superior em Portugal e o seu impacto na competitividade regional” com a referência PTDC/IVO-PEC/5514/2014, suportado pelos orçamentos dos Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Programa Operacional Regional de Lisboa, na sua componente FEDER, e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT, IP) na sua componente OE, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Sociais

Requisitos de admissão: i) Possuir doutoramento preferencialmente em Gestão, Economia, Politicas Publicas, Estudos em Ensino Superior ou numa área afim; ii) Possuir experiência na publicação de artigos científicos, como primeiro autor, em revistas internacionais; iii) Preferência dada a candidatos com conhecimentos e experiência na utilização de ferramentas estatísticas STATA e/ou SPSS; iv) possibilidade de iniciar a bolsa até agosto de 2016; v) bons conhecimentos de inglês (falado e escrito).

Plano de trabalhos:
i) Análise dos antecedentes da orientação empreendedora de instituições de ensino superior e o seu impacto no desenvolvimento regional: revisão de literatura, definição da metodologia, execução, análise de dados e discussão de resultados;
ii) Apoio nas actividades promoção e disseminação do projecto;

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo / GOVCOPP da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Doutora Ana Daniel.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 1 de Agosto de 2016, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: A selecção consiste em duas fases. A primeira envolve uma avaliação curricular (peso 40%) para selecionar os candidatos que passam para a etapa seguinte; enquanto a segunda será composta de uma entrevista (peso 60%), de preferência presencial, com a finalidade de produzir uma lista ordenada de candidatos seleccionados de acordo com os critérios: o mérito científico do candidato; adequação do perfil à área de investigação e experiência relevante para o trabalho proposto; conhecimentos de Inglês.

Composição do Júri de Selecção: Prof. Doutora Ana Daniel (Presidente do Júri); Prof. Doutor Carlos Rodrigues; Prof. Doutor António Carrizo Moreira.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada em local visível e público no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de Junho de 2016

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio para o endereço anadaniel@ua.pt de carta de motivação, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos de experiência profissional.

 

imprimir
tags
outras notícias