conteúdos
links
tags
Campus
Dias 13 e 14 de junho, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Coordenador do Tinkering Studio do Exploratorium de São Francisco visitou DÓING - o Maker Space Ciência Viva
dóing
A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro recebeu a visita de Ryan Jenkins, do Tinkering Studio do Exploratorium de São Francisco, para um workshop /residência de dois dias, no Maker Space Ciência Viva que abrirá brevemente em Aveiro, âmbito do desenvolvimento do DÓING. O coordenador do programa educativo do Tinkering Studio realizou uma reunião de troca de experiências com a equipa da Fábrica e dinamizou dois workshops conjuntos sobre alguns conteúdos baseados em low tech.

Inspirado no The Tinkering Studio de São Francisco, o DÓING é o Maker Space Ciência Viva, existente já no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, e que abrirá brevemente em Aveiro, na Fábrica Centro Ciência Viva. Este é um espaço influenciado pelo movimento maker e na cultura do-it-yourself, onde os visitantes são encorajados a “pensar com as mãos” e a “aprender fazendo”. É um espaço para criar, fazer, experimentar, construir e partilhar, onde tentativa e erro se conjugam de forma divertida e inspiradora.

No DÓING, os visitantes têm à sua disposição um conjunto de materiais, ferramentas e equipamentos para desenvolverem os seus próprios projetos. Desde explorar circuitos elétricos, construir peças de roupa com componentes eletrónicos, imprimir objetos com impressoras 3D, passando pela fabricação de pequenos gadgets, este é um espaço onde as ideias ganham forma.

A visita de Ryan Jenkins, coordenador do programa educativo do Tinkering Studio do Exploratório de São Francisco, ao Makers Space que abrirá brevemente em Aveiro, foi uma oportunidade única de troca de experiências com a equipa da Fábrica e envolveu ainda dois workshops conjuntos sobre alguns conteúdos baseados em low tech.

 

 

 

imprimir
tags
outras notícias