conteúdos
links
tags
Bolsas
Bolsa Pós-doutoramento
Concurso para Bolsa de Pós-doutoramento na área de Fisioterapia
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa Pós-doutoramento no âmbito do Estudo intitulado “O papel dos familiares na Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC): a avaliação da sobrecarga e atividade física”, financiado pela Universidade de Toronto

Área Científica: Fisioterapia

Requisitos de admissão: Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Saúde – Ramo Decisão Clínica

Plano de trabalhos: Revisão sistemática da literatura no âmbito da sobrecarga dos familiares de pessoas com DPOC. Avaliação do impacto da inclusão dos familiares na reabilitação respiratória de pessoas com DPOC.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Doutora Alda Marques e da Professora Doutora Dina Brooks.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses com início previsto em 1 de Julho de 2016, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular dos candidatos numa primeira fase, seguida de uma segunda fase com entrevistas, se o júri assim o entender. A valoração da primeira fase é de 50% para a formação, 30% para a experiência de investigação e publicações e 20% para experiência na realização de programas de reabilitação respiratória com recurso a monitorização da atividade física como estratégia de autogestão das pessoas com DPOC.

Composição do Júri de Seleção: Profª. Doutora Alda Marques (Presidente), Prof. Doutor Luís de Jesus e Profª. Doutora Cristina Jácome

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada em local visível e público da Escola Superior de Saúde, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e:mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 de Junho de 2016 a 20 de Junho de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura dirigida à Presidente do Júri, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado (máximo de 5 páginas) e fotocópia do Cartão de Cidadão ou Documento equivalente. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para: mlventura@ua.pt

 

imprimir
tags
outras notícias