conteúdos
links
tags
Campus
“Students & teachers @deti | 2016”, 8 de junho, a partir das 10h00, no DETI
Eletrónica, Telecomunicações e Informática da UA mostram o que sabem fazer
Estudantes, professores e empresas trocam ideias no DETI
Monitorização de consumos na Universidade de Aveiro (UA), balões telecomandados com sensores, em que vez de drones, robôs que interagem uns com os outros, drones aquáticos, ou uma visão futurista em que a estrada faz aumentar a autonomia de veículos elétricos à medida que circulam. Estes são apenas alguns dos mais de 80 projetos que vão estar patentes no “Students & teachers @deti | 2016”, a 8 de junho, a partir das 10h00, resultado do trabalho de estudantes, professores e investigadores do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA.

Mais que uma mostra de projetos dos alunos das disciplinas de projeto do 3º ano dos mestrados integrados em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e em Engenharia de Computadores e Telemática, da licenciatura em Engenharia Informática, de dissertações e teses de doutoramento e projetos de investigação, o “Students & teachers @deti | 2016” será uma mostra das competências e um dia aberto do DETI.

Para além da comunidade do DETI, estão convidados representantes de empresas e outros interessados em saber mais sobre o que se faz naquela unidade orgânica da UA. Constituirá ainda uma oportunidade para diálogo entre alunos e professores, entre investigadores e empresas, um espaço para promoção de oportunidades de estágio e ofertas de trabalho.

Estudantes, professores, investigadores e empresas

O dia é festivo e os docentes não faltarão à chamada, sendo a vertente teachers@deti - a partir das 10h00 e até à hora do almoço -, uma oportunidade para estabelecer contactos: os alunos que vão escolher um tema de dissertação ou tese podem ver, num mesmo local, as áreas de investigação disponíveis e falar com os docentes associados. A vertente students@deti, a partir das 14h30, mostra de trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano letivo. destaca os resultados das unidades curriculares com componente de projeto, os resultados dos mestrados e os progressos nos trabalhos de doutoramento.

Por outro lado, não faltarão oportunidades para estabelecer sinergias entre membros da UA e a comunidade fora do campus, procurando áreas de interesse comum. Como tal, para além da oferta de temas de dissertação no âmbito das unidades de Investigação (Instituto de Engenharia Eletrónica e Informática de Aveiro - IEETA, e Instituto de Telecomunicações de Aveiro - IT), o evento é aberto à participação de empresas que apresentem oportunidades de dissertação em contexto de empresa.

O programa do evento e informações adicionais estão disponíveis no sítio http://studentsandteachersdeti.web.ua.pt .

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias