conteúdos
links
tags
Conferências
17ª Semana Nacional do Marketing
ISCA-UA integrou roadshow de marketing da APPM
No âmbito da 17ª Semana Nacional do Marketing e da 5ª edição do Roadshow de Marketing da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), o Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA) acolheu, na passada 4ª feira, 1 de junho, um evento subordinado ao tema “Sharing Economy ou Sharking Economy: desafios e oportunidades da nova economia colaborativa.“

No final da tarde do dia 1 de junho, teve lugar no auditório do ISCA-UA um seminário que girou em torno do tema “Sharing Economy ou Sharking Economy: desafios e oportunidades da nova economia colaborativa.“ Segundo a APPM, “a partilha e troca de bens existe desde o início da civilização, no entanto o contexto social, económico e tecnológico atual, transformou o fenómeno da partilha num movimento transformacional da economia. Estes drivers (Social, Económico e Tecnológico) estão a ter um impacto disruptivo na sociedade, no Marketing e na indústria tal como a conhecemos não pela sua novidade, mas pela amplificação e aceleração de comportamentos.”

A iniciativa que decorreu no ISCA-UA contou com a participação de Alexandre Rios (SANJORTEC- Centro Empresarial e Tecnológico de São João da Madeira), Pedro Pires (PPL- Crowdfunding Portugal) e Nuno Zamaro (WISE-U Creative Fab Lab). Ao longo destas três apresentações foi evidente a importância da partilha do conhecimento e da experiência. Para quem quiser empreender terá, segundo os oradores, de definir muito bem o mercado onde pretende atuar para depois ser capaz de resolver um problema existente nesse mesmo mercado. Sugerem também a participação em concursos de empreendedorismo, a participação em incubadoras e em projetos de crowdfunding.

imprimir
tags
outras notícias