conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
4 de outubro | Presencial | todo o dia
Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS
A UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro leva a efeito, no próximo dia 4 de outubro, durante todo o dia (manhã: 9h30 às 12h30 ; tarde: 14h00 às 18h00), uma formação em iniciação aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS. ( Inscrições e toda a informação em: http://www.unave.pt/?formacao=introducao-aos-modelos-de-equacoes-estruturais-com-recurso-ao-amos)

O desenvolvimento das técnicas estatísticas multivariadas com recurso a software permitiu o cálculo de modelos cada vez mais complexos, nos quais se tem a possibilidade de colocar à prova empírica as diferentes hipóteses e relações dos modelos estudados pelos investigadores. Neste sentido, torna-se cada vez mais acurado o estudo dos modelos de medida subjacentes às variáveis de investigação e destas nas suas relações.
O AMOS sendo uma ferramenta da SPSS/IBM permite de forma acessível a construção destes modelos. Esta metodologia de análise de dados tem vindo a tornar-se cada vez mais comum no panorama geral da investigação em Ciências Sociais e Humanas.

 

Objetivos
No final do curso de formação, os participantes deverão ser capazes de:
Aprofundar os conhecimentos acerca de modelos de medida;
Conhecer e aplicar modelos de equações estruturais
Conhecer e familiarizar-se com o software AMOS

 

Destinatários
Investigadores e docentes que pretendam desenvolver competências em modelos de equações estruturais e que possuam conhecimentos de nível básico a médio em correlações, modelos de regressão linear e análises fatoriais. Será necessário possuir conhecimentos na ótica do utilizador de SPSS.

 

Coordenação e equipa de formadores
A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade do Luís Miguel Domingues Fernandes Ferreira, Professor Auxiliar no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro.

A formadora é a Mestre Cláudia Figueiredo membro da equipa de investigação da sublinha de investigação do Laboratório para a Qualidade Educativa do Ensino Superior (LAQE-ES), do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) do Departamento de Educação.

imprimir
tags
outras notícias