conteúdos
links
tags
Campus
Processo decorre de 18 de julho a 12 de agosto
Candidaturas aos Mestrados da UA: alguns cliques e já está!
Já finalizaste a licenciatura? Vais terminá-la no final deste ano letivo? Então reserva dez minutos das tuas merecidas férias para te candidatares aos mestrados da Universidade de Aveiro (UA). O processo de candidatura é facilmente realizado online – se já és aluno da UA não precisas de apresentar certificados nem documentos - e tem a vantagem de te permitir escolher, entre os 64 mestrados da UA, até seis pós-graduações ordenadas pela tua preferência. O processo de candidaturas decorre de 18 de julho até 12 de agosto.

Segue os seguintes passos e em setembro cá estaremos para te receber numa nova etapa rumo ao teu futuro:

1º passo_ Terminar a licenciatura.

2º passo_ Pular de alegria enquanto gritas “Aveiro é nosso!!” e festejar à grande depois de confirmares mil vezes que sim, que não estás a ver mal e que a nota que te faltava para concluíres a licenciatura já foi publicada. 

3º passo _ Aceder à plataforma de candidaturas - https://paco.ua.pt/candidaturas  - e selecionar a opção “Mestrados, doutoramentos e outros cursos de pós-graduação” e, seguidamente,  a “mestrado”.

Nota: No caso dos candidatos que não tenham já um vínculo com a UA, estes devem aceder a http://id.ua.pt para criarem um login de acesso à plataforma de candidaturas, escolhendo a opção “criarutilizador @visit”.

4º passo _ Com a opção “Candidatura a cursos de mestrado” escolhida, preencher os campos destinados às informações pessoais, académicas e, caso existam, profissionais.

Nota: os estudantes da UA não precisam de apresentar documentos de identificação e certificados de habilitações já que estes se encontram inseridos no próprio sistema das candidaturas.

5º passo_ Escolher até seis mestrados ordenados pela ordem da tua preferência. Vê para isso todos os cursos que a UA tem para oferecer! Submeter a candidatura e já está!!

6º passo_ Arrumar a mochila (não esquecer a toalha de praia e o protetor solar!) e gozar o merecido descanso! Boas férias e até setembro!

Precisas de ajuda? Vamos ter uma equipa disponível durante o período de candidatura para esclarecer dúvidas através do email candidaturas@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias