conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 3 de junho, às 18h00, no Auditório da Reitoria
Concerto Final da Classe de Direção de Orquestra do DeCA
O Concerto Final da Classe de Direção de Orquestra do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (UA) sobe ao palco do Auditório da Reitoria, dia 3 de junho, dia da cerimónia anual de entrega de medalhas aos docentes e não docentes mais antigos da academia. O concerto tem início às 18h00 e será interpretado pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com a participação das Orquestras de Cordas e de Sopros do Departamento de Comunicação e Arte da UA e de Marcelo Caldeira, violino, com a direção de Charles Roussin e Ion Bressan (alunos da Classe de Direção de Orquestra) sob a orientação pedagógica do Maestro e Professor Javier Castro.

A Orquestra das Beiras, considerando fundamental o apoio à formação profissionalizante de jovens músicos, apresenta este concerto de índole marcadamente académica. Para além de ser dirigido pelos alunos de Doutoramento em Música (área de especialização de Direção de Orquestra) da Universidade de Aveiro, é também o culminar do Estágio de Orquestra para os alunos de cordas e de sopros do Departamento de Comunicação e Arte desta instituição, que decorreu durante a semana, sob a orientação pedagógica do Maestro e Professor Javier Castro.

 

W. A. Mozart - Concerto para Violino nº3

  1. Allegro
  2. Adagio
  3. Rondeau: Allegro

Maurice Ravel - Le Tombeau de Couperin

  1. Prélude. Vif
  2. Forlane. Allegretto
  3. Menuet. Allegro moderato
  4. Rigaudon. Assez vif

Richard Wagner - Idílio de Siegfried

Arthur Honegger - Pastorale d'été

 

Orquestra Filarmonia das Beiras

Marcelo Caldeira, violino

Alunos da Classe de Direção de Orquestra, direção:

Charles Roussin*

Ion Bressan*

Javier Castro, professor

* Alunos de Doutoramento em Música, na vertente de Direcção de Orquestra do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias