conteúdos
links
tags
Campus
Dia 25 de maio, entre as 17h00 e as 18h30, na sala de atos da Reitoria
Estudantes da UA recebem certificados da formação SAP
Reitoria
No próximo dia 25 de maio, entre as 17h00 e as 18h30, terá lugar, na sala de atos, uma sessão de entrega de certificados relativos a formações SAP, resultado de um protocolo de colaboração entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Procensus, empresa Certificada SAP e SAP Silver Partner. A sessão contará com a presença do Vice-reitor Gonçalo Paiva Dias, do Pró-reitor Osvaldo Rocha Pacheco, do diretor do ISCA-UA, Francisco Picado, do diretor do DEGEIT, Carlos Costa, e do diretor do DETI, Paulo Jorge Ferreira. Estará também presente Samuel Silva, administrador da Procensus.

A Procensus foi uma das empresas ligadas a sistemas empresariais que apoiou a unidade curricular (UC) de Programação Web Avançada, no 2º semestre do ano letivo 2014/2015. Esta UC é uma opção ao nível do Mestrado de Sistemas de Informação (MSI) e do Mestrado Integrado em Engenharia dos Computadores e Telemática (MIECT). Além da participação no decorrer da UC, foi neste semestre que se iniciaram na UA, as formações SAP, por parte da Procensus, em ambiente extracurricular e totalmente gratuitas. Foram até ao momento realizadas 4 formações SAP, em duas áreas distintas (programação SAP/ABAP e introdução a SAP), e está neste momento uma quinta formação, na área de programação, agendada para o final deste semestre.

As formações em SAP/ABAP, por serem orientadas à programação e desenvolvimento de novas funcionalidades, foram oferecidas aos alunos do MSI, MIECT e Licenciatura em Engenharia Informática (LEI).

As formações de introdução a SAP, por serem orientadas à utilização do SAP, foram oferecidas aos alunos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração e aos alunos dos cursos de Engenharia e Gestão Industrial e de Economia.

No total, participaram nas diversas formações 67 alunos. Destes, 48 irão receber os respetivos certificados, emitidos pela Procensus.

De forma a potenciar o acesso a conteúdos SAP, a UA ingressou, em setembro de 2015, no Programa University Alliances, da SAP, e que possibilita o acesso e utilização, por parte de alunos e docentes, de material educacional e académico SAP, para fins didáticos.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias