conteúdos
links
tags
Conferências
A 3 de junho, no Museu Nacional do Azulejo
Workshop Azulejos de Fachada
A Universidade de Aveiro através do Departamento de Engenharia Civil, numa organização conjunta com a Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP) e o Museu Nacional do Azulejo, promove no próximo dia 3 de junho o workshop “Azulejos de Fachada“, que terá lugar no Museu Nacional do Azulejo.

O presente workshop destinado a arquitetos e gestores do Património tem como objetivo promover a discussão no âmbito das intervenções em fachadas azulejares e estabelecimento de boas práticas.

O workshop pretende promover uma formação técnica especializada através de uma componente técnica e teórica com base num caso de estudo real, onde se darão a conhecer as especificidades dos materiais e as condicionantes técnicas de conservação dos painéis azulejares apresentando-se igualmente exemplos de boas práticas de cadernos de encargos neste tipo de intervenções.

Na Universidade de Aveiro, o estudo do azulejo tem sido abordado no âmbito de várias áreas de conhecimento, tais como Engenharia Civil, Materiais, Matemática e Didática. Atualmente, a Licenciatura em Reabilitação do Património, que abriu no ano letivo 2015/16 e que vai cumprir o seu primeiro ano de funcionamento, promove a preservação do património arquitetónico e tem nas suas unidades curriculares, módulos dedicados à preservação do azulejo e de fachadas azulejares, incorporando este revestimento no seu campo de estudo.

As inscrições (e pedidos de informação) podem ser feitas através do email geral@aprupp.org.

Cartaz e programa em anexo.

 

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias