conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 15 de junho (REF. 8/16)
Bolsa de Doutoramento âmbito do projecto de I&D "A distância de compressão relativa normalizada",
São requisitos de admissão o grau de Doutor em Informática, com experiência no desenvolvimento de algoritmos de compressão de dados e conhecimentos sólidos na área da teoria algorítmica da informação. O candidato seleccionado irá contribuir para a realização do projecto em causa, com particular ênfase no desenvolvimento de modelos para a representação de dados, integração desses modelos em algoritmos de compressão, e exploração de abordagens baseadas na teoria algorítmica da informação para a resolução de problemas de análise de informação.

ANÚNCIO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO- REF. 8/16

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD), no âmbito do projecto de I&D "A distância de compressão relativa normalizada", 04/SAICT/2015 nº 16614, (referência FCT PTDC/EEI-SII/6608/2014), a decorrer no IEETA - Instituto de Engenharia Electrónica e Informática de Aveiro, Universidade de Aveiro, financiado por fundos nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., e por fundos europeus através do FEDER, no âmbito do COMPETE 2020 e Portugal 2020.

Área Científica: Engenharia Informática.

Requisitos de admissão: Doutor em Informática, com experiência no desenvolvimento de algoritmos de compressão de dados e conhecimentos sólidos na área da teoria algorítmica da informação.

Plano de trabalhos e objetivos: O candidato selecionado irá contribuir para a realização do projeto em causa, com particular ênfase no desenvolvimento de modelos para a representação de dados, integração desses modelos em algoritmos de compressão, e exploração de abordagens baseadas na teoria algorítmica da informação para a resolução de problemas de análise de informação.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P. nº 339/2015, de 17 de Junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf), e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Engenharia Electrónica e Informática de Aveiro (IEETA), unidade de investigação da Universidade de Aveiro.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa tem duração inicial de doze meses, com início previsto a 1 de Julho de 2016, podendo ser eventualmente renovável até 31 de Dezembro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante de cada bolsa corresponde a € 1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: O método de selecção a utilizar será: (1) avaliação curricular, 75%; (2) entrevista, 25%.

Composição do Júri de Selecção: Doutores Armando J. Pinho (presidente), Paulo Jorge Ferreira, Susana Brás.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão enviados aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 01/06/2016 a 15/06/2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de: (1) Carta de candidatura onde deverá ser indicada a motivação e áreas de interesse; (2) Curriculum Vitae detalhado; (3) Cópia de documento de identificação e do certificado do grau de Mestre.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para Armando J. Pinho (ap@ua.pt).

 

 

 

Universidade de Aveiro, 18 de Maio de 2016

 

 

 

________________________________

(Prof. Doutor Armando J. Pinho)

imprimir
tags
outras notícias