conteúdos
links
tags
Desporto
Petição para a criação de novo núcleo desportivo
Campeões nacionais de Ultimate Frisbee querem criar núcleo da modalidade na UA
Os Gambozinos, campeões nacionais de ultimate frisbee
A equipa campeã nacional de Ultimate Frisbee quer criar um núcleo na Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) dedicado à prática de um desporto ainda pouco conhecido em Portugal. Constituída em parte por atuais e antigos estudantes da academia de Aveiro, os Gambozinos – assim se chama a equipa que treina no Campus da UA - estão já a recolher assinaturas na internet para que a modalidade possa ser lançada muito mais longe em Aveiro.

Os campeões de ultimate frisbee - uma modalidade com semelhanças ao rugby, ao futebol americano ou ao basquetebol, mas sem contato físico e onde um disco substitui a bola – alcançaram o título a 8 de maio, em Beja, frente à Ultimate Frisbee Algarve, revalidando uma conquista alcançada em 2014. Os jogadores preparam-se agora para representar Portugal no Europeu de Ultimate em Bergamo (Itália), em agosto.

Com a vitória, deseja a equipa, fica também mais forte a intenção dos jogadores em criar um núcleo na AAUAv dedicado à prática deste desporto. “Estamos no processo de nos associar ainda mais à UA com a criação de um núcleo académico de Ultimate da Associação Académica”, aponta a equipa. Para isso, os campeões lançaram já uma recolha de assinaturas na internet para que o disco possa ser lançado muito mais longe em Aveiro.  

 

imprimir
tags
outras notícias