conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 15 de outubro, das 9h00 às 17h00, no Departamento de Engenharia Mecânica
Alunos do DEM promovem workshop de programação
Departamento de Engenharia Mecânica
Atualmente, saber programar, é uma ferramenta cada vez mais requisitada pelas entidades empregadoras, em especial na área da engenharia mecânica. De facto, a programação permite ao engenheiro mecânico optimizar os sistemas que desenvolve. É com base nesta premissa que surge o MEC@DEM-UA (Mechanical Engineering Computing) que, inserido no EU Codeweek pretende desenvolver a capacidade de programar dos futuros engenheiros. O evento, agendado para o dia 15 de outubro, das 9h00 às 17h00, no DEM, está orientado para quem tem muito pouca ou mesmo nenhuma experiência em programação.

As bases de programação serão abordadas de uma forma simples e intuitiva, aliada ao raciocínio em engenharia. Serão também resolvidos alguns desafios que demonstrarão o potencial da programação na resolução de problemas.

Estão convidados todos os alunos da Universidade de Aveiro, bem como alunos do ensino secundário que pretendam desenvolver as suas capacidades de programação, tendo em vista o ingresso no ensino superior.

Este evento é organizado pelo GRIDS, que é um grupo de investigação inserido no departamento de engenharia mecânica na Universidade de Aveiro. O workshop tem como formadores alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (MIEM) da Universidade de Aveiro que utilizam a programação para resolver muitos problemas em Engenharia.

imprimir enviar a um amigo
tags
evento relacionado
 
outras notícias