conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 22 de abril, no Museu Arte Nova em Aveiro
Quarta edição da série Irmão Violão arranca esta sexta-feira com concerto de Márlou Peruzzolo
Márlou Peruzzolo
Realiza-se no dia 22 de abril, pelas 19h00, no Museu Arte Nova, em Aveiro, o primeiro concerto da quarta edição da série Irmão Violão com Márlou Peruzzolo. O guitarrista apresentará ao público aveirense obras de compositores como Edino Krieger, Ronaldo Miranda, Samuel Peruzzolo-Vieira, entre outros. A entrada é livre.

O Irmão Violão é uma série de concertos de música brasileira para guitarra realizada pelos guitarristas brasileiros estudantes de pós-graduação da Universidade de Aveiro (Fernando Cury, Márlou Peruzzolo, Natanael Fonseca e Yuri Marchese, alunos de pós-graduação da UA), contando com a curadoria do Professor Paulo Vaz de Carvalho, docente no Departamento de Comunicação e Arte da UA (DeCA). 

A série foi idealizada em 2013, no ano do Brasil em Portugal, mas só se concretizou em 2015 tendo passado por Aveiro, Porto e Vila Real. De volta à Aveiro, esta quarta edição realizar-se-á no Museu Arte Nova e conta com sete recitais entre os meses de Abril e Julho.

Programação:

22 de abril Márlou Peruzzolo

6 de maio Heder Dias e Belquior Guerrero

13 de maio Paulo Pedrassoli

27 de maio Fernando Cury

10 de junho Natanael Fonseca

24 de junho Miguel Delaquila e Eduardo Barretto

8 de julho Yuri Marchese

 

Márlou Peruzzolo é doutorando em Estudos em Performance Musical na Universidade de Aveiro/Portugal. Obteve o primeiro prêmio no XXX Concurso Latino-americano Rosa Mística em (Curitiba, 2011); segundo prêmio no III Concurso Eustáquio Grilo (Brasília, 2009); menção honrosa no XI Concurso Musicalis (São Paulo, 2007). Realizou recitais solo e de música de câmara em Portugal, Itália, Inglaterra e Brasil. Foi professor na Universidade Federal de Goiás/Brasil em 2009 e 2010 e no Conservatório de Música São Teotónio em Coimbra/Portugal durante o ano letivo de 2012/2013.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias