conteúdos
links
tags
Cultura
Lançamento de nova coleção discográfica produzida pela UA e Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa
Novo CD “Música Nova para Instrumentos Antigos" dá a conhecer obras de vários compositores do DeCA
Borealis Ensemble
No próximo domingo, 17 de Abril, pelas 18h30, no Palácio Nacional de Queluz, o projeto Borealis Ensemble, composto por António Carrilho (flautas de bisel) e a docente da Universidade de Aveiro (UA) Helena Marinho (piano e pianoforte), apresenta o CD “Música Nova para Instrumentos Antigos". Produzido com o apoio da UA e do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), este novo trabalho inclui obras compostas por Pedro Junqueira Maia e pelos docentes do Departamento de Comunicação e Arte da UA (DeCA) António Chagas Rosa, Sara Carvalho e Vasco Negreiros. A entrada é livre.

O CD agora em lançamento é um dos dois CDs com que a nova colecção discográfica MPMP / UA arranca - Motetos de Natal e de Páscoa de Giovanni Giorgi e Música nova para instrumentos antigos (I) do Borealis Ensemble - e que visa a difusão discográfica, física e digital, de trabalhos de criação e investigação desenvolvidos por docentes e investigadores da Universidade de Aveiro, com especial ênfase em estreias modernas ou estreias absolutas de compositores de diversas épocas.

Estes dois primeiros trabalhos da colecção MPMP / UA já se encontram à venda na Loja MPMP e em breve chegarão às lojas habituais e às plataformas digitais, estando entretanto vários outros números em preparação.

Borealis Ensemble foi um dos projetos distinguidos e seleccionados para apoio a projectos artísticos pontuais pela Direcção-Geral das Artes. Com o financiamento atribuído, realizou, em 2015, uma digressão de concertos comentados pelos próprios intérpretes que resultou num diálogo entre repertórios aparentemente díspares e de épocas distintas.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias