conteúdos
links
tags
Bolsas
CTM/50025
Bolsa de investigação para licenciados no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação
De 5 a 18 de abril encontra-se aberto concurso para a atribuição Bolsa de investigação para licenciados no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação – CTM/50025, com o apoio financeiro da FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020.

Área Científica: Física

Requisitos de admissão: Licenciatura em Ciências de Engenharia Física ou áreas afins.

Plano de trabalhos: Acompanhamento técnico e científico durante as fases de:
- monitorização de temperatura, pressão e cedência em vários pontos de um molde;
- criação de uma plataforma/interface gráfica que permita em tempo real visualizar as variáveis do processo;
- escrita de relatórios;

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de bolsas da Fundação da Ciência e Tecnologia em vigor, o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Aveiro sob a orientação científica do Doutor Manuel Pedro Fernandes Graça.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Maio de 2016. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado, por igual período.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745 € conforme tabela de bolsas de investigação atribuídas pela FCT para licenciados. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 50% para cada componente.

Composição do Júri de Selecção: Presidente: Doutor Manuel Pedro Fernandes Graça; Vogais: Prof. Luis Manuel Cadillon Costa; Prof. Dr. Manuel Almeida Valente.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, em http://www.ua.pt/fis/bolsas sendo todos os candidatos notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 5 a 18 de abril de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, certificado de frequência de estabelecimento de ensino superior, carta de motivação e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 8h45 às 16h15 na secretaria do Departamento de Física, ou remetidas por correio para a Dra. Marta Teixeira, Departamento de Física – Universidade de Aveiro – 3810-564 Aveiro.

imprimir
tags
outras notícias