conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Inicitiva pretende aproximar cidadãos da Administração Pública
Concurso para agilizar relação com o setor público inclui diretor-geral da IEUA no júri
Celso Guedes de Carvalho é membro do júri do concurso Startup Simplex
À procura de ideias de serviços ou produtos para simplificar a vida dos cidadãos e das empresas na sua relação com os serviços públicos, o governo lançou o concurso Startup Simplex. Até 20 de abril, podem ser enviadas candidaturas. O diretor-geral da Incubadora da Universidade de Aveiro (IEUA) é um dos membros do júri.

O objetivo é colocar o setor público no radar de interesse de empreendedores, programadores, estudantes, empresários, ou seja, de quem tem ideias de negócio, talento para as desenvolver e o desejo de contribuir para a inovação neste setor.

As três melhores ideias de serviço ou produto que contribuam para a simplificação da vida das pessoas e das empresas serão desenvolvidas e implementadas com o apoio do governo, para além de beneficiarem de uma ampla divulgação pública em eventos Startup Simplex e no programa "The Next Big Idea”.

As propostas podem ser apresentadas até 20 de abril.

Celso Guedes de Carvalho, diretor-geral da IEUA, é um dos seis membros do júri do concurso Startup Simplex preidido por João Tiago Silveira, professor universitário e fundador dos projetos “Empresa na Hora” e “Casa Pronta”. O júri integra ainda Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial, Vasco Barbosa, CTO da Jack the Macker, e Cristina Fonseca, co-fundadora da Talkdesk.

A IEUA foi considerada uma das melhores incubadoras do mundo baseadas no conhecimento, em 2014, vencendo a categoria “Return on Investment” e conquistando o segundo lugar da classificação geral do prémio “Best Science Based Incubator” promovido pela Technopolicy Network Network e pelo Centre for Strategy & Evaluation Services (CSES). 

Mais informações: https://startup.simplex.gov.pt/

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias