conteúdos
links
tags
Cultura
A decorrer entre 26 de fevereiro e 2 de julho
Alunos do DeCA promovem II Ciclo de Concertos de Coimbra
Tiago Nunes e Cláudio Duarte, alunos do DECA
Organizado este ano por um grupo de alunos da UA, o Ciclo de Concertos de Coimbra é um evento anual que assume o desafio de cumprir o binómio dar/recebendo, definido pela vontade de criar um paralelismo entre o conceito de contribuir para causas humanas e o de receber uma viagem pela arte e pela cidade de Coimbra. O evento arranca no dia 26 de fevereiro, às 21h30, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, com um Recital de Canto e Piano de José de Eça e Tiago Nunes.

Este evento apresenta a arte nas suas várias expressões, quer pelo tipo de música oferecida nos diversos momentos do ciclo quer pela envolvente arquitetónica de Coimbra onde decorrem os concertos.

A Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV) e a Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC) são as entidades coorganizadoras para quem revertem as receitas dos bilhetes em 2016. 

A organização está a cargo de um grupo de jovens músicos do Departamento de Comunicação e Arte da UA (DECA), coordenada pelo mentor, Tiago Nunes, aluno de Música na Universidade de Aveiro e Tiago Pina Cabral, aluno do 3.º ano de Medicina na Universidade de Coimbra, e conta com a colaboração de Cláudio Duarte, aluno do 1º ano do Mestrado em Comunicação Multimédia na Universidade de Aveiro.

Para mais informações e reservas de bilhetes, os interessados podem consultar o website oficial do evento em www.cicloconcertoscoimbra.pt

imprimir
tags
outras notícias