conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 15, 22 e 29 de novembro de 2016
Comunicação e Atendimento ao Cliente
Curso
A UNAVE promove, em regime presencial e laboral, a ação de formação "Comunicação e Atendimento ao Cliente". Está agendada para os dias 15, 22 e 29 de novembro de 2016 e as inscrições estão abertas.

nome do curso Comunicação e Atendimento ao Cliente

objetivos gerais do curso No final do curso cada participantes terá tomado consciência da importância do papel na qualidade do serviço prestado ao cliente, saberá enfrentar positivamente situações de tensão e/ ou conflito e comunicar com mais eficácia com o cliente interno e externo.

destinatários Dirigida a todas as pessoas que tenham necessidade de comunicar com outros (Clientes). Secretárias, Escriturários, Rececionistas, Telefonistas. Todas as Pessoas que estão integradas numa Organização.

conteúdos programáticos 

1. Saber transmitir a imagem de uma empresa orientada para o cliente. Tomar consciência da importância do atendimento para a imagem da organização

2. As competência fundamentais dos profissionais do atendimento. A comunicação eficaz

3. Identificar as necessidades do cliente e propor soluções ajustadas

4. As fases do Atendimento. A importância do primeiro impacto junto ao cliente. Saber compreender o pedido do cliente: as perguntas. Como apresentar soluções de forma convicta e persuasiva. Saber lidar com as objeções. A reformulação: técnica essencial na conquista da confiança do cliente. Solucionar a situação ou encaminhar para o interlocutor adequado

5. Saber resolver de forma adequada situações de potencial conflito. Etapa para a resolução de reclamações

6. A especificidade da comunicação telefónica na emissão e receção de chamadas

duração total do curso, datas de realização e horário

duração: 18 horasdatas de realização: 15, 22 e 29 de novembro de 2016

horário: das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

data limite de inscrição8 de novembro de 2016

nota: O curso decorrerá com um número mínimo de 12 formandos.

coordenação e equipa de formadores A coordenação científico-pedagógica e a formação são da responsabilidade da Prof.ª Judite Maria Manso docente de Marketing e Vendas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro. É Diretora Geral no IPRC – Instituto Português de Relações com o Cliente. Desenvolve funções de Consultoria nas áreas de Gestão, Comercial, Estratégica, Marketing e Comportamental. É formadora, desde 2004, em algumas das mais conceituadas PME´s, ramo industrial, comercial e serviços.

preço de inscrição 165,00 €Este valor inclui Certificado de Formação.Estes valores estão isentos de IVA.

desconto 20% de desconto para quem efetivar (pagar) a inscrição até 1 mês antes do início da formação.Os descontos não são cumulativos.

devoluções O cancelamento da inscrição pode ser feito até 7 dias antes do início da formação sendo o formando reembolsado da totalidade do valor. Após este período será efetuada uma retenção de 50% do valor da inscrição.

local de realização Instalações da UNAVE/ Universidade de Aveiro.

inscrição online ficha de inscrição

Para mais informações contactar: Sandra da Mota Veigasandra.mota.veiga@ua.pttlf.: 234 370 833fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro Edifício 1, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro, unave.formacao@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias