conteúdos
links
tags
Bolsas
Bolsa de investigação no âmbito do Projeto de Informatização das Secretarias e do Processo Penal de Cabo Verde
Estão abertas candidaturas, de 5 a 19 de fevereiro, para três lugares de bolseiro de investigação no âmbito do Projeto de Informatização das Secretarias e do Processo Penal de Cabo Verde, do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática.

As bolsas terão por finalidade a obtenção de formação científica dos(as) estudantes em projetos de investigação em desenvolvimento na Universidade, através do seu acolhimento numa equipa de investigação.

As bolsas terão a duração de 12 meses, com início previsto em abril de 2016, podendo ser renovada de acordo com a legislação em vigor. Os(as) estudantes serão integrados(as) de acordo com as suas preferências e experiência, num dos dois perfis disponíveis: 1) desenvolvimento web server-side 2) testes unitários.

Os destinatários da bolsa são Mestres, Licenciados, ou alunos com bom desempenho escolar e um mínimo de 180 ECTS concluídos num dos seguintes cursos: Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática; Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações; Mestrado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação; ou cursos equivalentes.

O valor a atribuir mensalmente é o indicado na tabela dos montantes das bolsas, em vigor. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Globalmente, os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão:

  1. Média ponderada das unidades curriculares realizadas (60%)
  2. Qualidade dos trabalhos realizados e experiência relevante para o objeto da bolsa (40%)
  3. Em caso de empate, realização de entrevista.

Os critérios de valoração da qualidade dos trabalhos e da experiência relevante serão, por perfil:

Perfil 1 –Desenvolvimento web server-side (2 vagas)

  1. Demonstração de conhecimentos ao nível da framework .Net, em C#, nomeadamente ao nível de ASP.NET e criação de módulos
  2. Demonstração de conhecimentos ao nível de MVC.net
  3. Demonstração de conhecimentos ao nível da framework Windows Workflow Foundation
  4. Demonstração de conhecimentos ao nível da framework Windows Communication Foundation

Perfil 2 – Testes unitários (1 vaga)

  1. Demonstração de conhecimentos ao nível da criação de testes unitários em interfaces web
  2. Demonstração de conhecimentos ao nível da criação de testes unitários em módulos
  3. Demonstração de conhecimentos ao nível da gestão de testes unitários usando o TFS.

O júri responsável pela seleção será constituído por Joaquim Sousa Pinto (presidente), Cláudio Teixeira e Helder Zagalo.

Serão fatores de exclusão a não apresentação e demonstração de competências em pelo menos dois dos critérios de valoração supra elencados.

O júri responsável pela seleção será constituído por Joaquim Sousa Pinto (presidente), Cláudio Teixeira e Helder Zagalo. Após análise dos curricula dos candidatos, o júri reserva-se o direito de não selecionar qualquer candidato caso se manifeste uma clara inadaptação das competências apresentadas com o cumprimento das tarefas em questão.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:
• Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura, onde deverá ser indicada a motivação e áreas de interesse;
• Curriculum Vitae, onde conste as classificações das disciplinas já concluídas, com indicação do número de créditos de cada uma, da média ponderada, bem como os trabalhos relevantes para a valoração da candidatura, efetuados no âmbito das mesmas, ou em ambiente extra curricular.

O prazo de receção das candidaturas será de 05/02/2016 a 19/02/2016.

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para o endereço sec@det.ua.pt.

O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista ordenada por classificação, afixada em local visível e público do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

imprimir
tags
outras notícias