conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Passeio a 7 de fevereiro e plantação a 21 na Pampilhosa
“BIO Somos Todos” promove passeio solidário no Baixo Vouga e plantação na Pampilhosa
Milene Matos promove passeio no Baixo Vouga
Para colher é preciso semear. Mas também para plantar, alguém teve antes de semear. Na atividade de plantação prevista no dia 21 de fevereiro na Villa Maria – ECO Living, na Pampilhosa, para além de plantas que foram muito antes semeadas, a sementeira implica reunir ferramentas para o trabalho e donativos em dinheiro em vez de se pagar inscrição num passeio pela natureza do Baixo Vouga. Esta “sementeira” de boas vontades está marcada para 7 de fevereiro. A iniciativa está integrada no projeto “BIO Somos Todos”, promovido pela investigadora da UA, Milene Matos.

Que tal um passeio para descobrir a fauna e flora do Baixo Vouga, onde, em vez de inscrição, os participantes são desafiados a entregar enxadas, sachos, luvas, regadores...e outros apetrechos que possam ser úteis numa ação de plantação. Mas também são bem-vindos donativos. Este passeio de 7 de fevereiro, será guiado por Rosa Pinho, responsável pelo Herbário da UA, que alertará para aspetos da flora, e por Milene Matos, investigadora da Unidade de Vida Selvagem do Departamento de Biologia, que falará da fauna. O encontro será às 9h30 na estação de Salreu.

A 21 de fevereiro, a partir das 9h30, na Villa Maria - ECO Living, na Pampilhosa, decorre a segunda fase com a plantação de árvores nativas. Tanto a 7, como a 21 de fevereiro, haverá almoço partilhado.

A iniciativa parte de Milene Matos, premiada nacional e internacionalmente, pelo projeto “BIO Somos Todos”, com o prémio TERRE DE FEMMES 2015 da Fundação Yves Rocher - Institut de France. “BIO Somos Todos” é um projeto que visa promover a sustentabilidade, fomentando o contacto e o respeito pela natureza e proporcionando oportunidades educativas: “Natureza e Educação para todos. Por um mundo mais justo e sustentável” é o lema expresso no blogue do projeto que tem ainda uma página no Facebook.

Inscrições pelo formulário http://tinyurl.com/FevereiroVivo .

Informações:

Living Place: Email geral@livingplace.pt; Telefone 916 717 442

BIO Somos Todos: Email biosomostodos@gmail.com

NOTA: Há comboio para ambas as saídas.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias