conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 8 a 22 de fevereiro de 2016
Bolsa de Investigação para licenciados na área da Química, Física, ou áreas afins
Encontra-se aberto concurso, de 8 a 22 de fevereiro, para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito do projeto exploratório do Programa Investigador FCT 2014, Ref.ª IF/00973/2014, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES.

Área Científica Genérica: Química, Física, ou áreas afins

Área Científica: Química computacional

Requisitos de admissão:

Os destinatários da bolsa são os Licenciados em Química, Física, ou áreas afins, (à data da candidatura da Bolsa), com classificação final igual ou superior a 13 valores, de preferência com experiência na área de química computacional.

Plano de trabalhos: Participar no desenvolvimento e implementação de uma estratégia para o cálculo ab-initio, em larga escala, de propriedades fotofísicas de moléculas para eventual aplicação em painéis solares do tipo DSSC (Dye-Sensitized Solar Cells).

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor Sérgio Miguel Santos. 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto no início de março de 2016, eventualmente renovável por um período adicional de 3 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária.

Métodos de seleção: Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: i) avaliação curricular, ii) experiência prévia na área e iii) entrevista, com a valoração pontual de 8, 7 e 5, respetivamente. Só serão chamados a entrevista os candidatos que obtiverem classificação superior a 10 pontos no somatório da avaliação aos critérios i) e ii). 

Composição do Júri de Seleção: Doutor Sérgio Miguel Santos (Presidente do Júri), Doutor José R. B. Gomes e Doutor Samuel Guieu.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Complexo de Laboratórios Tecnológicos da Universidade de Aveiro, sendo o candidato selecionado notificado via correio eletrónico (e-mail).

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 22 de fevereiro de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:
i. Carta de motivação;
ii. Curriculum vitae;
iii. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações detalhados;
iv. Cópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão; 

As candidaturas deverão ser enviadas por email para sergio.santos@ua.pt (Sérgio Santos) até às 23h59 do último dia do concurso, indicando no assunto “Candidatura BI - eDye”

imprimir
tags
outras notícias