conteúdos
links
tags
Cultura
Primeiro Concurso e Exposição “Árvores de Natal by DEMaC”
Um Natal com a ciência dos materiais
São 14 as árvores a votação neste Natal da família DEMaC
O Natal, a Família, a Ciência… E os Materiais. A grande família composta pelos professores, investigadores, técnicos e outros funcionários do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC) da Universidade de Aveiro (UA), decidiu assinalar a quadra natalícia de forma criativa, fazendo uso dos saberes e da experiência vivida e adquirida no dia-a-dia da unidade orgânica. Organizados em grupos, construíram 14 árvores de Natal representativas da função dos membros de cada grupo ou dos materiais com que trabalham habitualmente. Até dia 5 de janeiro, gente de dentro e de fora é convidada a votar na mais bela.

Pipetas, balões, materiais de revestimento, metal oxidado, luvas, vidro, clipes… objetos habitualmente observados em laboratório, ganharam todos uma outra dimensão, de peças na construção de um espírito de corpo e de fraterna convivência nesta quadra natalícia, com a iniciativa do DEMaC, designada “Árvores de Natal by DEMaC”.

Até 5 de janeiro decorre a votação na árvore mais bela. Duas urnas de voto, uma para os participantes no concurso e outra para o publico em geral, recebem as preferências dos votantes. Na urna dos participantes apenas se aceita um voto por árvore e não se pode votar na própria árvore. Na urna do público em geral, podem votar todos: docentes, investigadores, alunos, outros funcionários, bolseiros e visitas. As urnas terão um peso de 50 por cento, em cada caso, para o resultado final. Caso haja empate, o júri decidirá qual o vencedor.

Os resultados serão divulgados por e-mail, a 6 de janeiro de 2016, Dia de Reis, em que decorrerá a entrega dos prémios e todos os participantes podem usufruir de um momento de convívio acompanhado de chá quente. Os prémios são simbólicos mas, em alguns casos, relevantes para as diversas atividades que se desenvolvem no DEMaC.

O prémio “Árvore Mais Original” é decidido pelo júri composto pelo diretor do DEMaC, Mário Ferreira, e por Paula Vilarinho, professora do Departamento.

imprimir
tags
outras notícias