conteúdos
links
tags
Campus
Iniciativa de Milene Matos, bióloga da UA, ocorre dia 19 de dezembro
Voluntários vão plantar 250 árvores exóticas na Mata do Buçaco
Cerca de 250 árvores plantadas por voluntários na Mata do Buçaco
Entre árvores-de-fogo da Nova Zelândia, cedros do Líbano e fotínias da China, 250 árvores exóticas de coleção vão ser plantadas por voluntários na Mata do Buçaco. A iniciativa é promovida pelo projeto BIO Somos Todos, cuja responsável é Milene Matos, bióloga da Universidade de Aveiro (UA). Apoiada pela Fundação Mata do Buçaco a plantação vai ocorrer dia 19 de dezembro. Até lá, às árvores aguardam pela inscrição dos voluntários.

A ação de voluntariado é aberta ao público em geral e terá início às 9 horas, sendo o ponto de encontro dos participantes junto à Loja Produtos da Mata (ao lado do Palace Hotel do Bussaco). Daí, as equipas partirão para vários locais da Mata, mas concentrar-se-ão essencialmente em locais dentro do arboreto, nomeadamente as clareiras abertas pelo ciclone Gong.

O objetivo da iniciativa, de acordo com a organização, é "contribuir para enriquecer o arboreto e repor a verdade botânica histórica do mesmo, que perdeu muitos exemplares únicos nas últimas décadas, face às sucessivas intempéries que assolaram a Mata". Milene Matos, bióloga da UA e coordenadora do projeto, explica que se pretende ainda "sensibilizar os participantes para a proteção não só da floresta nativa, mas das florestas mistas maduras, com função ecológica de suma importância".

As inscrições (grátis) devem ser realizadas aqui

imprimir
tags
outras notícias