conteúdos
links
tags
Campus
Afluência às urnas bateu todos os recordes
Henrique Cruz eleito presidente da Associação Académica da UA
Henrique Cruz, o novo responsável pelo destino da AAUAv
Estudante do Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática, Henrique Cruz é o novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). O líder da lista S – A Tua Academia venceu as eleições, disputadas dia 15 de dezembro, com 54 por cento dos votos naquele que foi o escrutínio para a AAUAv mais participado de sempre com 4442 estudantes a irem às urnas. Das restantes listas que se apresentaram às eleições para os órgãos sociais dos estudantes, a lista E teve 35 por cento dos votos e a lista A ficou-se pelos 3 por cento.

“Ficou provado que a AAUAv Aveiro está mais ativa que nunca. Tivemos o processo eleitoral mais participado da história da instituição e os estudantes escolheram o movimento 'A Tua Academia' para liderar a Associação Académica. Um movimento de continuidade, com uma equipa renovada que consequentemente promove um enriquecimento ideológico a este projeto inacabado e infindável, a AAUAv”, aponta Henrique Cruz que sucede a André Reis na cadeira maior da AAUAv.

“Estamos prontos para assumir a responsabilidade de deixarmos a 'casa' melhor do que a encontrámos e de trabalharmos para concretizar a nossa visão de futuro para a Instituição: uma AAUAv com que todos os seus estudantes se identifiquem, uma AAUAv reconhecida como um motor desportivo e cultural na região de Aveiro e no país e uma AAUAv cada vez mais presente na região e, principalmente, no centro da cidade com o projeto do Solar Académico”, garante o novo presidente dos estudantes.

A lista vencedora apresentou-se às eleições como um projeto de continuidade e “pretende criar uma identidade própria dos estudantes aveirenses, orgulhando e potencializando aquilo que melhor existe nesta academia e envolvendo os estudantes nos assuntos da direção”.

 

imprimir
tags
outras notícias