conteúdos
links
tags
Campus
Mesas de voto em todas as unidades orgânicas abertas, pelo menos, até às 18h30 e, em alguns casos, até às 21h00.
Três listas à AAUAv candidatas aos órgãos sociais da AAUAv
Eleições para a AAUAv dia 17 de dezembro
Lista A – “Acorda UA” – Lista E – “Associa-te, todos fazemos parte” – e Lista S – “A Tua Academia”. Três listas candidatam-se aos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) nas eleições de 15 de dezembro. A campanha eleitoral decorre até 13 de dezembro, sendo 14 o dia da reflexão.

No dia 15 de dezembro, o ato eleitoral decorre em todos os departamentos e escolas da UA, das 9h00 às 18h30. Nas unidades onde decorrem aulas em regime pós-laboral, a mesa de voto está aberta até às 21h00.

A Lista A é encabeçada por Francisco Teixeira, aluno da Licenciatura em Línguas e Relações Empresariais, propondo, para adjunto, Ana Patrícia Fidalgo (Mestrado em Biologia Molecular e Celular) e, para presidente da Mesa da Assembleia Geral, Paulo Teixeira (Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações).

João Miguel Filipe, a frequentar o Mestrado em Administração e Gestão Pública, lidera a lista E. Esta lista apresenta, para adjunto, Elisabete Vieira Gaspar (Licenciatura em Psicologia) e Vasco Batista (Mestrado em Química) para a Mesa da Assembleia Geral.

A Lista S é encimada por Henrique Cruz, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática. Neste caso, o adjunto proposto é Gonçalo Limas (Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo) e, para presidente da Mesa, o nome proposto é João Dinis (Licenciatura em Gestão Comercial).

As três listas apresentam ideias para o debate e preconizam rumos a seguir.

Acorda UA ( LISTA A)

Se não te faltam razões, não te falte coragem! AcordaUA. Somos estudantes, que tal como tu sentem os problemas que a Universidade tem. Com uma maior proximidade aos estudantes, com um real conhecimento do que se passa na nossa universidade estaremos mais prontos para poder responder a todos os anseios dos estudantes. Percebemos que chove em alguns departamentos, vemos salas de aula a abarrotar, pedem-nos para levarmos material de casa para os laboratórios e cobram-nos cada vez mais para fazer seja o que for, desde melhorias, taxas e emolumentos a propinas. É hora de nos unirmos por uma causa em comum: a luta pelo ensino superior a que temos direito, por mais financiamento, por um ensino superior realmente público que nos propicie todas as condições necessárias a uma formação académica completa e adequada. Somos o Acorda UA!

Associa-te, todos fazemos parte (LISTA E)

Somos um projeto com a consciência das dificuldades do dia-a-dia dos estudantes. Os valores e os princípios democráticos subjacentes à atividade da AAUAv têm vindo a ser deteriorados ao longo dos últimos anos. Não é possível a representação em democracia sem respeitar os direitos de todos os alunos da UA. A AAUAv deve ser encarada como um espaço de discussão livre e informada em prol do seu desenvolvimento e do desenvolvimento dos seus membros. Deve assumir um papel central no desenvolvimento da Universidade, da Cidade e da região de Aveiro. (…) O caminho a seguir deve passar por: renovar, reformular e repensar a forma como nos apresentamos aos estudantes com o objetivo final de responder aos desafios constantes e corresponder às necessidades daqueles que representamos. (...), e pelos objetivos: transparência, integridade e aproximação a cada um dos estudantes desta academia.

A Tua Academia ( LISTA S )

A TUA ACADEMIA assume-se como um projeto de continuidade e pretende criar uma identidade própria dos estudantes aveirenses, orgulhando e potencializando aquilo que melhor existe nesta academia e envolvendo os estudantes nos assuntos da direção. Conta com uma equipa experiente e credível, baseada em dirigentes dos núcleos com melhores performances durante o ano de 2015, conscientes das reais necessidades dos núcleos e dos estudantes. Este é um movimento que assenta no projeto associativo dignificando sempre os valor de base dos estudantes e do associativismo estudantil. Apresenta ações inovadoras e realistas que vão de encontro às necessidades e interesses dos estudantes com a importância de criar um laço cultural único e formar os estudantes ao nível da política educativa, tornando-os mais participativos e capazes de construir uma opinião própria.

imprimir
tags
outras notícias