conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 25 de novembro a 09 de dezembro de 2015
Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito dos trabalhos desenvolvidos no projeto CarbonInspired 2.0, para o Centro de Tecnologia Mecânica e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro.

Área Científica: Engenharia Mecânica, Engenharia Física, Engenharia Eletrónica, Engenharia e Gestão Industrial e áreas afins.

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Mecânica, Engenharia Física, Engenharia Eletrónica, Engenharia e Gestão Industrial e áreas afins.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por objeto a realização de trabalho enquadrado na gestão de ciência e tecnologia das atividades do Centro de Tecnologia Mecânica e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, nomeadamente o apoio à gestão de projetos em curso, à captação e dinamização de novos projetos de colaboração com a indústria e a sociedade, bem como ao desenvolvimento de candidaturas a projetos científicos de índole nacional e internacional.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Tecnologia Mecânica e Automação, Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sob a supervisão do Doutor Victor Fernando Santos Neto.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto para 1 de Janeiro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao limite máximo do termo do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1000,00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular e Carta de motivação, com a respetiva valoração de:

- Curriculum Vitae:

- Habilitação académica de base e respetiva média de conclusão (30%);

- Experiência em atividades relacionadas com as áreas científicas do TEMA (20%);

- Experiência em atividades de cooperação com a sociedade (10%);

- Experiência em atividades de produção de conteúdos em suporte físico e web (10%);

- Experiência na organização de workshops e similares (10%);

- Conhecimentos sólidos de Português e Inglês (10%);

- Carta de motivação – 10%.

Se necessário, para comprovar o mérito dos candidatos, realizar-se-á entrevista.

Composição do Júri de Selecção: O júri responsável pela selecção será constituído pelo Presidente, Professor Doutor Victor Fernando Santos Neto; Vogais: Professor Doutor António Manuel de Bastos Pereira e Professor Doutor Robertt Ângelo Fontes Valente; Vogal Suplente: Professor Doutor António Manuel Godinho Completo.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente e afixada no placard do hall de entrada do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, sendo o (a) candidato (a) aprovado (a) notificado (a) através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de novembro a 09 de dezembro de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

- Carta de Motivação;

- Curriculum Vitae, datado e assinado;

- Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Passaporte;

- Documento comprovativo dos graus académicos;

- Outros elementos relevantes.

A apresentação da candidatura, podendo ser apresentada em língua portuguesa ou inglesa, é efetuada por via eletrónica para o endereço da Área de Bolsas da Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (dem.bolsas@ua.pt), até à data limite fixada neste Edital. Na apresentação da candidatura por via eletrónica é obrigatória a emissão de uma mensagem comprovativa da validação eletrónica da mesma. Adicionalmente, solicita-se aos candidatos que enviem o processo de candidatura para o endereço de correio eletrónico vneto@ua.pt.

Universidade de Aveiro, 24 de Novembro de 2015

imprimir
tags
outras notícias