conteúdos
links
tags
Distinções
"Leonor" e “Um dia na vida… do pastor Boaventura”
Curtas da UA conquistam 2º e 3º lugares nos prémios Sophia Estudante
As curtas-metragens de alunos da UA candidatas aos prémios Sophia Estudante conseguiram ficar entre os três primeiros na vertente “Documentário” e na vertente “Ficção”. “Um dia na vida… do pastor Boaventura” ficou em segundo lugar entre os documentários e “Leonor” foi a terceira ficção nas preferências do júri. Os resultados foram conhecidos na passada sexta-feira, numa sessão que decorreu no Centro Cultural e de Congressos, em Lisboa.

“Leonor”, de Emanuel Silva, Mariana Branco, Mariana Mendes e Vânia Silva, e “Um dia na vida… do pastor Boaventura”, de Emanuel Silva, Emma Zazio, Imran Khan, Kalle Liikala, foram realizados no âmbito das disciplinas de “Produção e Realização Audiovisual” I e II, lecionadas pelos docentes Pedro Almeida, Nuno Barbosa e Hélder Caixinha, disciplinas do mestrado em Comunicação Multimédia, perfil Audiovisual Digital (Departamento de Comunicação e Arte – DeCA).

Ambos os trabalhos foram premiados na edição passada do Made In DeCA, evento anual com o intuito de divulgar, promover e premiar trabalhos da área videográfica (curtas-metragens de vídeo e animação), dos alunos dos 1º e 2º ciclos do DeCA. Nesse evento, “Leonor” fora distinguido com os prémios de melhor filme, melhor argumento e melhor fotografia. “Um dia na Vida…” recebera o prémio de melhor websérie.

Os prémios Sophia Estudante foram entregues a 20 de novembro, num evento que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e incluiu, durante a manhã, a conferência “Os Desafios do Ensino da Era Digital”. Estavam inscritos para estes prémios sessenta e cinco filmes de quinze escolas: vinte e quatro de ficção, seis de animação, vinte e cinco documentários e dez da nova categoria experimental. O júri escolheu nove ficções, oito documentários, quatro animações 

imprimir
tags
outras notícias