conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 12 a 25 de novembro
Bolsa de Pós Doutoramento para Doutorados em Ciências Aplicadas ao Ambiente ou em Ciências e Engenharia do Ambiente
Estão abertas candidaturas para 1 (um) lugar de Bolseiro de Pós Doutoramento no âmbito do Protocolo de colaboração com a Universidade de Macau através do Projeto HOPE – Development of an hybrid operational air pollution forecasting system (H.O.P.E.), financiado pela Universidade de Macau.

A bolsa terá como objetivos apoiar o desenvolvimento de um sistema de previsão da qualidade do ar que combina modelos determinísticos e estatísticos, nomeadamente através da adaptação, aplicação e operacionalização de um modelo determinístico para a previsão da qualidade do ar para o Porto. 

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para janeiro de 2016. 

Os destinatários da bolsa são Doutorados em Ciências Aplicadas ao Ambiente ou em Ciências e Engenharia do Ambiente, tendo, obrigatoriamente, experiência na área da poluição atmosférica e modelação numérica da qualidade do ar a nível regional, urbano e local. 

O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CESAM do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Ana Isabel Couto Neto da Silva Miranda. 

O montante da bolsa corresponde a €1.495. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. 

Os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão: - Habilitações académicas e curriculum científico (60%); - Experiência comprovada na aplicação de modelos determinísticos de qualidade do ar à escala urbana/regional (40%). Se necessário, e para comprovar o mérito dos candidatos, realizar-se-á entrevista. O concurso será encerrado se nenhum dos candidatos se revelar adequado. 

O júri responsável pela seleção será constituído pelo Presidente, Doutora Ana Isabel Couto Neto da Silva Miranda, Professora Catedrática no Departamento de Ambiente e Ordenamento, Doutor Carlos Alberto Diogo Soares Borrego, Professor Catedrático do Departamento de Ambiente e Ordenamento e Doutora Myriam Alexandra Lopes, Professora Auxiliar no Departamento de Ambiente e Ordenamento.

A candidatura deve ser formalizada, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no link https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, acompanhada dos seguintes documentos: - Curriculum Vitae, datado e assinado; - Fotocópia simples do Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade ou Passaporte; - Fotocópias simples dos comprovativos dos graus académicos; - Outros elementos relevantes. 

O prazo de recepção das candidaturas será de 12 a 25 de novembro de 2015. 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterada pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro (Estatuto Bolseiro Investigação Científica) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, de 20 de Maio. 

As candidaturas, dirigidas à Presidente do Júri, deverão ser enviadas em formato digital para o endereço dao-bolsaseconcursos@ua.pt, com Cc para miranda@ua.pt, indicando o assunto Bolsa Ref.ª BPD/HOPE/2016

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final e através de notificação dos candidatos por e-mail.

 

Universidade de Aveiro, 11 de novembro de 2015

(Prof. Doutora Ana Isabel Couto Neto da Silva Miranda)

imprimir
tags
outras notícias