conteúdos
links
tags
Bolsas
Bolsa de investigação para mestres em Física ou Engenharia Física
Estão abertas candidaturas, até 26 de novembro, para um lugar de Bolseiro de Investigação (Mestre) no âmbito do Projeto THINC – “Thin-film solar cell based on nanocrystalline silicon and structured backside reflectors” (10-0939691DSF).

A bolsa terá por finalidade suportar as atividades de investigação levadas a cabo no projeto THINC. O objeto da bolsa será o estudo de propriedades óticas e elétricas de filmes finos contendo nanocristais de silício, desenvolvidos para aplicação em células solares de filme fino. O trabalho será levado a cabo em colaboração com o Instituto iNANO e o Departamento de Física da Universidade de Aarhus, Dinamarca, e o CNR - IMM Institute Bologna, Itália.

A bolsa terá a duração de sete meses, com inicio em Janeiro de 2016.

Os destinatários da bolsa são Mestres em Física ou Engenharia Física.

Os objetivos a atingir pelo bolseiro serão os seguintes: fabricar filmes de nanocristais de silício para aplicação em células solares, caraterizar os filmes em termos de estrutura e morfologia e estudar as propriedades (opto)eletrónicas dos filmes.

As componentes financeiras da bolsa são: a bolsa corresponde a 980 € por mês, de acordo com o regulamento de bolsas atribuídas pela Universidade de Aveiro.

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária.

Os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão:
- Notas dos graus académicos (15 %)
- Experiência na deposição de filmes contento nanocristais (15 %)
- Experiência na caracterização estrutural e morfológica de filmes finos nanocristalinos (20 %)
- Experiência no estudo de propriedades (opto)eletrónicas de sistemas contendo nanocristais de silício (25 %)
- Número de publicações em revistas científicas internacionais com arbitragem por pares (25 %).

O júri responsável pela seleção será constituído por: Dr. Rui Nuno Pereira, Prof. Dr. Joaquim Leitão, Prof. Dr. Armando Neves.

O prazo de recepção das candidaturas será de 11-11-2015 a 26-11-2015.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:
-Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
- Curriculum Vitae;
- Certificados de graus académicos/Notas obtidas nos cursos frequentados.
- Cópia de Cartão do cidadão.

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

As candidaturas deverão ser dirigidas a: Marta Teixeira, Departamento de Física, Universidades de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro, PORTUGAL

O resultado do processo de seleção será divulgado através de email.

imprimir
tags
outras notícias