conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Às 15h00, na Reitoria da UA
Cerimónia de lançamento da Licenciatura em Reabilitação do Património agendada para esta sexta-feira
Departamento de Engenharia Civil recebe encontro que quer promover mais e melhor reabilitação urbana
Esta sexta-feira, 30 de outubro, pelas 15h00, tem lugar na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA, a cerimónia de lançamento da Licenciatura em Reabilitação do Património da UA. Acreditado pela A3ES, o curso foi criado para colmatar uma lacuna de formação na área da reabilitação do património edificado, preparando profissionais para um setor do mercado em crescimento.

Na cerimónia de lançamento estarão presentes representantes das ordens profissionais, de escolas na área de engenharia, arquitetura e conservação e restauro, assim como representantes dos municípios e associações ligadas ao património.

Pretende-se com este evento divulgar o curso em Reabilitação do Património à comunidade, mas também que o mesmo constitua um momento de clarificação das competências que se pretende que os profissionais venham a adquirir.

Nesse âmbito e no intuito de facilitar a integração dos futuros profissionais da Licenciatura em Reabilitação do Património no mercado de trabalho, estará representado o GECORPA, com o objetivo da celebração dum protocolo futuro.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias