conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Em sessão agendada para 29 outubro, 15h30, no Auditório da ESTGA
Grupo Jerónimo Martins premeia os melhores estudantes da Licenciatura em Gestão Comercial
O Grupo Jerónimo Martins vai premiar os melhores estudantes que concluíram a licenciatura em Gestão Comercial no ano letivo 2014/15 (primeiro grupo a terminar a licenciatura tendo realizado a totalidade do curso enquadrado na parceria), atribuindo dois estágios remunerados de seis meses, no Pingo Doce e no Recheio. A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para 29 outubro, às 15h30, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA-UA) e contará com a presença de Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Sandra Brito Pereira, do Grupo Jerónimo Martins, e Gonçalo Paiva Dias, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro.

A parceria, no âmbito da qual se enquadram estes prémios, foi estabelecida em 2012 com a perspetiva de diferenciar a Licenciatura de Gestão Comercial do panorama do Ensino Superior em Portugal. Nesse sentido, apostou-se numa metodologia que privilegia a aplicação prática dos conhecimentos, proporcionando aos estudantes, desde o primeiro dia, um contacto próximo com as exigências do mundo empresarial, no contexto de uma sólida formação académica.

Daniel Magueta, Vice-Diretor da Licenciatura em Gestão Comercial, considera que esta parceria, que permitiu desenvolver um plano de estudos inovador e pioneiro em Portugal dentro da área das ciências empresariais, tem sido um sucesso. “Após completar os primeiros três anos da sua aplicação, é com muito orgulho que verificamos que esta parceria tem tido um forte contributo naquele que é o principal objetivo da ESTGA-UA, isto é, formar profissionais qualificados e aptos a enfrentar os desafios profissionais que se lhes irão colocar.”

A complementaridade entre as empresas e a academia permite desenvolver iniciativas diferenciadoras e com valor acrescentado para os estudantes. Assim, durante todo o período de formação, cada estudante é acompanhado por um tutor, designado de entre os colaboradores da Jerónimo Martins, tem a possibilidade de participar nas aulas abertas, ministradas por especialistas, e realiza um estágio em contexto real de trabalho, no final de cada ano letivo. A parceria entre o Grupo Jerónimo Martins e a Universidade de Aveiro tem-se traduzido num programa cada vez mais adaptado às reais necessidades do mercado de trabalho, o que muito contribui para o sucesso dos estudantes e para a procura crescente que esta licenciatura tem registado. 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias