conteúdos
links
tags
Bolsas
Bolsa de Investigação Científica para candidatos com formação em Biologia, Bioinformática, Bioquímica e afins
Até 15 de Novembro, encontra-se aberta candidatura a uma bolsa de Investigação para “Identificação de genes marcadores de virulência e persistência de nematodes entomopatogénicos” na Fundação Gaspar Frutuoso.

A Fundação Gaspar Frutuoso abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para “Identificação de genes marcadores de virulência e persistência de nematodes entomopatogénicos” com uma duração prevista de 6 meses, podendo ser prorrogada até 18 meses.

Prazos e Apresentação das candidaturas
O concurso encontra-se aberto de 7 de Outubro de 2015 a 15 de Novembro de 2015.

As candidaturas devem incluir o Curriculum vitae e carta de motivação num único ficheiro PDF. Deverão ser submetidas por correio eletrónico (duartetoubarro@uac.pt).

Plano de trabalhos
Esta BI insere-se no âmbito do projeto Europeu BIOCOMES (http://www.biocomes.eu) e o trabalho será desenvolvido na UAç. O projeto tem como objetivo a identificação de genes marcadores de virulência e persistência para melhoramento genético de nematodes entomopatogénicos. A BI focar-se-á na análise de transcritos obtidos por RNAseq, identificação de genes diferencialmente expressos e validação de potenciais marcadores moleculares por RT-PCR.

Condições e critérios
O candidato deve ter uma licenciatura em biologia, bioinformática, bioquímica, ou áreas afins. São requisitos indispensáveis: conhecimento de Biologia Molecular, conhecimentos de Bioinformática. São condições preferenciais: experiencia em anotação funcional de genes previstos, análise de expressão diferencial de genes, experiencia em qRT-PCR, experiência com marcadores genéticos moleculares.

Júri
Presidente: Nelson Simões; Vogais: Duarte Toubarro; Luísa Oliveira

Legislação e regulamentação aplicável
A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre Fundação Gaspar Frutuoso e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade dos Açores (decreto-lei nº 123/99), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores.phtml). 

imprimir
tags
outras notícias