conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 21 de outubro, às 18h00, na sala de Atos da Reitoria da UA
Ética e Design na próxima sessão do ciclo (I)Moralidades
(I)Moralidades
Francisco Providência e Henrique Cayatte, designers e docentes no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, são os convidados da sessão "Ética e Design", a 21 de outubro, às 18h00, na sala de Atos da Reitoria. Esta sessão decorre no âmbito do ciclo de palestras (I)Moralidades, promovido pelo Conselho de Ética e Deontologia da Universidade de Aveiro. A sessão é moderada por Rui Costa, igualmente professor naquele departamento.

Antecipando o debate sobre a Ética e o Design, protagonizado por dois dos mais reputados designers portugueses de atualidade, ambos professores da UA, Francisco Providência e Henrique Cayatte, a organização levanta desde já um pouco do véu sobre a perspetiva de cada um dos convidados sobre o tema.

Henrique Cayatte propõe-nos a leitura de John Berger, historiador de arte: "Sem ética o Homem não tem futuro”. Francisco Providência lança Álvaro Lapa para o debate: “(...) a arte é a posição livre da essência de um mundo. Mas como histórica, em absoluto, e para defini-la, ela é obras, objetos. E estes são: factos de decisão, e condição de decidir, moralmente acerca da beleza”.

No Design, é a Ética ou a Estética quem determina a ação dos seus autores, atores?

Para assistir à sessão, as inscrições devem ser feitas para o email cramos@ua.pt

imprimir
tags
veja também
 
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias