conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
De 28 a 30 de Setembro
Segunda fase de candidaturas aos cursos técnicos superiores profissionais com 86 vagas
Cursos técnicos superiores profissionais
A segunda fase de candidaturas aos cursos técnicos superiores profissionais decorre até 30 de setembro. Com 86 vagas por preencher, são 11 os cursos que, em regime diurno ou em regime pós-laboral, oferecem a possibilidade de combinar formação geral com uma vertente científica e técnica e uma componente em contexto de trabalho. As candidaturas são efetuadas online.

Os interessados podem optar por um curso em Banca e Seguros, Comércio Internacional, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Gestão de PME, Instalações Elétricas e Automação, Manutenção Industrial, Programação de Sistemas de Informação, Projeto de Moldes, Redes e Sistemas Informáticos ou Sistemas Mecatrónicos e de Produção.

Podem candidatar-se a esta formação superior os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e os indivíduos que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos e dos estudantes que não tenham concluído o ensino secundário. São, ainda, elegíveis os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

A conclusão de um TESP confere um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

As candidaturas são efetuadas online no portal académico da UA (http://paco.ua.pt/candidaturas). Informações sobre as opções de formação oferecidas e o processo de candidatura podem ser consultadas aqui e aqui.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias