conteúdos
links
tags
Campus
Estudo da Direção–Geral de Estatísticas da Educação e Ciência
Docentes da UA colocam Engenharia Química e Química no topo na investigação nacional
UA é referência nacional na investigação em Engenharia Química e em Química
Um estudo recente da Direção–Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) demonstra que a produção científica dos docentes da Universidade de Aveiro (UA) nas áreas da Engenharia Química e da Química está no topo nacional. O estudo refere-se à produção científica dos docentes a tempo inteiro em instituições do Ensino Superior portuguesas que, simultaneamente, enquanto investigadores e membros pertencentes a Unidades de Investigação participaram na avaliação das Unidades conduzida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em 2013.

O estudo da DGEEC confirma a liderança da UA no que respeita ao impacto médio por docente e ao número de docentes com maior impacto individual na área da Química (top 25 por cento nacional). A UA lidera também na área da Engenharia Química, tendo em conta o impacto médio por docente e por publicação em função do número de publicações.

Este estudo vem consagrar a UA como uma referência nacional na investigação em Engenharia Química e em Química. A competência científica dos seus docentes cria condições de excelência únicas, tendo um impacto muito positivo na lecionação dos cursos do Departamento de Química, nomeadamente o Mestrado Integrado em Engenharia Química, e as Licenciaturas e Mestrados em Química, Bioquímica e Biotecnologia.

O estudo da DGEEC pode ser consultado aqui.

                                                                                                                          

 

imprimir
tags
outras notícias