conteúdos
links
tags
Desporto
Comunidade da UA tem desconto nas piscinas do Sporting Clube de Aveiro
Uma cidade de água e de atividades náuticas
Vela é uma das muitas atividades possíveis na Ria
O predomínio da água na paisagem aveirense, nomeadamente da Ria, pelo extenso plano de água, meandros e canais que parecem querer abraçar a cidade, e a proximidade do mar, criam condições excecionais para a prática de atividades náuticas. Desde atividades enquadradas em núcleos da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), como a vela e as atividades subaquáticas, ou outras no âmbito de clubes náuticos da região, alguns com condições especiais para membros da Universidade de Aveiro (UA), não faltam oportunidades para prática de atividades náuticas ou, mais simplesmente, atividades na proximidade da água.

O protocolo entre a AAUAv e o Sporting Clube de Aveiro (SCA) data de outubro de 2010 e tem vindo a promover a prática de vela, vela adaptada e canoagem no Campus Náutico do SCA, após marina da Troncalhada, nos limites da cidade de Aveiro. Estas atividades decorrem durante todo o ano letivo.

No âmbito da competição federada promovida pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) são promovidos Campeonatos Nacionais Universitários de vela onde os nossos alunos também participam com o apoio técnico do SCA e em equipas da AAUAv.

Alunos, docentes e funcionários da UA beneficiam de 20 por cento de desconto sobre os preços de tabela no acesso às piscinas do Sporting Clube de Aveiro.

Embora as atividades enquadradas em núcleos da AAUAv dependam de alunos disponíveis em cada ano letivo para as dinamizar, é possível a participação em competições universitárias nacionais mesmo não existindo um núcleo dedicado na esfera da AAUAv. Para além dos núcleos de Desportos Náuticos e de Atividades Subaquáticas, com ações mais regulares, tem estado em preparação um núcleo de polo aquático.

As associações e clubes da região, nomeadamente com sedes nos municípios de Aveiro e Ílhavo, os mais próximos do campus da UA, têm-se destacado em atividades como a vela, o remo, a canoagem, o surf, kitesurf, windsurf, bodyboard…

No entanto, se a opção for por um simples mergulho no mar ou apenas por uma partida de futebol entre amigos, na praia, ou por outras atividades que não dependem de horaríos nem calendário pré-definido, a decisão é mais rápida. De que estás à espera?

Mais informações: http://www.turismodocentro.pt/pt/brochuras_.40.html (escolher Guia Náutico)

imprimir
tags
outras notícias