conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Candidaturas online de 6 de julho a 14 de agosto
UA abre 2ª fase de candidaturas para alunos internacionais
Entre 15 mil alunos, a Universidade de Aveiro (UA) tem hoje mais de 1300 vindos de 74 países de todos os continentes. Queres também fazer parte desta comunidade? Porque esperas? Já está aberta a 2ª fase de candidaturas ao concurso de acesso de estudantes internacionais às licenciaturas e mestrados integrados da UA. As candidaturas, que decorrem até ao dia 14 de agosto, constituem mais uma oportunidade para que jovens de todo o mundo possam escolher o futuro entre domínios tão diversos que vão desde as engenharias e tecnologias de ponta, às artes e humanidades.

E de forma a que tenham todas as facilidades em fazerem da UA uma casa, estão isentos de realização de exames de acesso os candidatos que comprovem ter realizado no seu país de origem provas reconhecidas para o efeito.

Mais, a academia de Aveiro proporciona também aos estudantes internacionais a possibilidade de se candidatarem não só a alojamento nas residências universitárias, como igualmente aos serviços de alimentação do campus durante todo o período de permanência na família da academia, numa modalidade designada por “Pack Alojamento + Alimentação”

Para além disso, no sentido de apoiar a vinda e permanência dos estudantes para Aveiro, a UA poderá atribuir bolsas que permitem aos estudantes internacionais o pagamento de uma propina de montante equivalente à propina nacional.

Todas as informações sobre as candidaturas, que podem ser realizadas através de um formulário online a partir de qualquer lugar do mundo em https://paco.ua.pt/internationalstudent, devem ser consultadas em http://www.ua.pt/internationalstudent.

imprimir
tags
outras notícias