conteúdos
links
tags
Campus
Visita de delegação macaense reforça intercâmbios entre as duas instituições
Universidade de Macau cada vez mais próxima da UA
Maria Cristina Carrington, Jin Hong Gang, Fernanda Gil Costa e Xu Jie
Renovar e reforçar os laços entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Universidade de Macau (UM) possibilitando o intercâmbio de mais alunos e docentes das duas instituições, para que possam aprender e ensinar, seja em Aveiro, seja em Macau. Este foi o grande objetivo da visita da delegação da UM à academia de Aveiro, que se realizou dia 1 de julho. A missão, cumprida formalmente com a assinatura de protocolos entre responsáveis das duas universidades, reafirma a vontade de aproximar cada vez mais duas instituições de ensino superior ligadas por duas décadas de partilhas.

A encabeçar a delegação de Macau, a Diretora da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade de Macau Jin Hong Gang e Fernanda Gil Costa, Diretora do Departamento de Português, foram recebidos por Marlene Amorim, Pró-reitora da UA, por João Torrão, diretor do Departamento de Línguas e Culturas (DLC), e por Maria Cristina Carrington, docente daquele departamento e membro da comissão executiva responsável pela internacionalização.

“Esta visita serviu para renovar a ligação entre a nossa universidade e a Universidade de Macau, nomeadamente ao departamento de Artes e Humanidades. Há na Universidade de Macau um grande interesse em desenvolver o ensino da Língua e Cultura Portuguesas e a UA, que é já um parceiro de longa data, tem certamente um papel importante neste trabalho de promoção e divulgação da nossa língua e cultura.

No entanto, a porta ficou também aberta no que toca à ligação de outros departamentos à UM”, apontou no final do encontro Maria Cristina Carrington. Uma ponte entre as duas instituições que será reforçada com mais intercâmbio de estudantes e docentes, estejam estes ligados ao mundo das ciências Sociais e Humanas, estejam ligados a outras áreas científicas, como a Gestão e as Artes. 

imprimir
tags
outras notícias