conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 07 a 20 de julho de 2015
Bolsa de pós doutoramento na área da Ciência e Engenharia de Materiais ou áreas afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro (50011) financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020 nas seguintes condições:

Área Científica: Ciência e Engenharia de Materiais ou áreas afins

Requisitos de admissão (requisitos cumulativos e sob risco de exclusão):

  • Doutoramento em Ciência e Engenharia de Materiais ou em áreas afins;
  • Experiência comprovada no desenvolvimento de protótipos funcionais com porosidade controlada;
  • Experiência comprovada no processamento de geopolímeros;
  • Fluência em inglês (oral e escrito).

Plano de trabalhos: O principal objetivo desta bolsa é o desenvolvimento de materiais geopoliméricos porosos e com a incorporação de resíduos.

Os objetivos particulares a atingir pelo bolseiro serão os seguintes:

- Processamento de geopolímeros porosos;

- Valorização de resíduos;

- Produção de protótipos funcionais;

- Avaliação das suas propriedades com particular enfase nas propriedades térmicas.

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO sito Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Prof. Dr. João António Labrincha Baptista. 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 5 meses, com possibilidade de renovação até ao período máximo de 12 meses, com início previsto para 17 de Agosto de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária. 

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão os seguintes:

1. Avaliação curricular – com valoração de 100%;

Caso o júri não se considere apto a decidir utilizando o método indicado em 1, poderá optar por realizar Entrevista, sendo que neste caso, a valoração percentual de cada um dos itens será de 50%.

Composição do Júri de Seleção: - Prof. Dr. João António Labrincha Baptista (Presidente do Júri), Drª Maria Paula da Silva Seabra e Dr. Robert Carlyle Pullar.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 a 20 de julho de 2015.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh , em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Curriculum vitae.

- Fotocópia do(s) certificado(s) de habilitações detalhados.

- Fotocópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para jal@ua.pt

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias