conteúdos
links
tags
Campus
"ProfitApple", "O Viajante" e "100Trela (Dog Park)": propostos por membros da comunidade UA
Nove projetos da região na plataforma de crowdfunding massivemov.com
Nove projetos apresentados no âmbito do concurso de ideias de negócio Start Aveiro Region 2015, promovido pela Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) estão patentes na plataforma de crowdfunding Massivemov (massivemov.com/iera). Esta fase de crowdfunding decorre até 22 de junho, após uma primeira fase de candidatura e pré-seleção ocorrida entre 10 de março e 15 de abril. Promotores de três destes projetos estão identificados como membros da comunidade da Universidade de Aveiro (UA). A 30 de junho decorre o evento de apresentação dos projetos, que terá lugar no Edifício da Reitoria da UA.

O Start Aveiro Region 2015 pretende estimular o aparecimento de ideias de negócio inovadoras e com elevado potencial de aplicabilidade, que contribuam para o desenvolvimento económico da Região de Aveiro.

Eis os nove projetos à disposição na plataforma. Os três primeiros, "ProfitApple", “O Viajante” e “100Trela (Dog Park)”, estão identificados como sendo propostos por membros da comunidade UA.

ProfitApple

O ProfitApple pretende formular e comercializar bases para infusões e tisanas compostas pelas cascas e outros sólidos de frutas portuguesas.  O João Calvão é natural do Porto, tem 27 anos e é o principal promotor da ProfitApple. É mestre em Bioquímica Alimentar pela Universidade de Aveiro e durante o último ano estudou a viabilidade de ideias de negócio sustentáveis de valorização de subprodutos da indústria agroalimentar. Este trabalho tem sido desenvolvido com acompanhamento de Manuel António Coimbra, professor do Departamento de Química da UA e a sua equipa de investigação de bioquímica dos alimentos.

O Viajante

“O Viajante” é uma marca de cadernos artesanais nascida na Universidade de Aveiro pelas mãos de Lisandra Gabriel, Maria Soares e Patrícia Melo, estudantes de Design. Propõe-se um produto de excelência com uma marca identitária forte, irrepetível e graficamente atraente, que se revela o companheiro ideal para as viagens/aventuras do dia-a-dia.

100Trela (Dog Park)

O 100Trela (Dog Park) é um parque que pretende proporcionar experiências ao seu melhor amigo num espaço seguro e agradável permitindo que ele se divirta, sociabilize, pratique exercício físico e que expresse os seus comportamentos naturais. A equipa do 100Trela é multidisciplinar e composta por quatro elementos. Stephanie Costa e Inês Linhares, promotoras do projeto, formadas em Gestão e Biologia, respetivamente, têm vindo a desenvolver ao longo do último ano o plano de negócios com a ajuda de Ricardo Leite (Economista) e Christina Paulo (Médica Veterinária). O projeto está em fase de pré-incubação na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA).

Disfagi

O projeto consiste no desenvolvimento de uma plataforma (com acesso on-line ou local) de registo eletrónico da avaliação da Terapia da Fala no âmbito da Disfagia (dificuldade de deglutição de alimentos ou bebidas, que pode originar pneumonia, desnutrição, desidratação e morte).

Jornalix

O Projeto JORNALIX será o primeiro jornal semanário de informação impresso com distribuição nacional para pessoas dos 8 aos 14 anos, além de uma plataforma digital de apoio aos conteúdos do jornal impresso criando assim mais interação.

Vitaplena

Este projeto vencedor do Startup Pirates Coimbra 2014, pretende desenvolver atividades preferencialmente outdoor, que promovam a estimulação cognitiva, motora, sensorial sem que esta esteja de uma forma explícita para o idoso.

Team Uandus

Team Uandus pretende combater  a incorreção ou omissão de aplicação da terapêutica, já considerado um flagelo mundial. Assim, propõem-se cinco serviços aos pacientes: SMS, Chamada telefónica Gravada, MMS, Serviço Premium que engloba operador físico e uma série de outros serviços acessórios e ainda “Especial Antibióticos”. O projeto abrange três países: Portugal, Espanha e Brasil.

 

WIFI Black Box

A substituição das vulgares chaves por um sistema  moderno e seguro transformou-se num enorme desafio. Neste sentido, a WIFI Black Box desenvolveu um produto que já está no mercado. Pretende agora promover o produto, aumentar as vendas, tornar acessível esta tecnologia a todos que a considerem pertinente, e continuar a investir no desenvolvimento do produto para atingir novos patamares de qualidade.

Garden Pills

O projeto Garden Pills nasceu para combater o facto de as pessoas possuírem cada vez menos tempo, recursos financeiros e conhecimentos para manter os seus jardins devidamente tratados. Dando resposta à necessidade criada por esta evolução da sociedade, a equipa Garden Pills, criou jardins modulares pré fabricados prontos a instalar em espaços exteriores como varandas e terraços.

Até 22 de junho de 2015 pode apoiar os projetos pré-finalistas através da plataforma Massivemov Crowdfunding em www.massivemov.com/iera

Mais informações aqui.

imprimir
tags
evento relacionado