conteúdos
links
tags
Distinções
João da Silva, Hugo Lopes e Gonçalo Costa
Estudantes do DETI sagraram-se campeões Ibéricos da competição 'Power Trade'
Os campeões João da Silva, Hugo Lopes e Gonçalo Costa
João da Silva, Hugo Lopes e Gonçalo Costa, estudantes do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro (UA), sagraram-se campeões Ibéricos da competição 'Power Trade' promovida pela EDP e que decorreu em Lisboa. Esta competição teve uma fase inicial onde 31 equipas, compostas por estudantes em Portugal e Espanha, participaram num simulador de compra e venda de energia tendo como objectivo apresentar o maior lucro possível.

Após esta fase, apenas foram seleccionadas 6 equipas que tiveram de desenvolver um caso de estudo. Cada equipa teve um orientador de áreas diferentes dentro da EDP, para que pudessem perceber melhor qual o problema que se pretendia resolver e ter uma ajuda na elaboração da respectiva solução.

A equipa 'ET Energy', composta pelos três estudantes finalistas de Engenharia Electrónica e Telecomunicações, conseguiu chegar à final e apresentou um caso de estudo na área do Trading de energia, que deixou para trás a concorrência de equipas de outras Universidades, como o IST e a FEUP. O prémio para os vencedores será a oportunidade de realizar um estágio remunerado na empresa, com vista a futura integração nos quadros.

imprimir
tags
outras notícias