conteúdos
links
tags
Campus
Documento aponta colaboração técnica e científica em diversos domínios do conhecimento
Fundação Mata do Buçaco e a Universidade de Aveiro assinam parceria
António Gravato, Presidente da FMB, e Manuel António Assunção, Reitor da UA
A Fundação Mata do Buçaco (FMB) e a Universidade de Aveiro (UA) assinaram um protocolo que prevê uma parceria de atuação e colaboração técnica e científica em diversos domínios do conhecimento e comuns a ambas as instituições. António Gravato, Presidente da FMB, e Manuel António Assunção, Reitor da UA, assinaram o documento a 11 de junho, formalizando assim a colaboração já existente entre as duas instituições.

No âmbito deste protocolo salienta-se o papel interventivo das instituições na sociedade e na aprendizagem, investigação e inovação, prevendo-se assim a valorização do potencial humana nomeadamente docentes e investigadores.

Este protocolo permite diversas formas de colaboração na utilização de recursos humanos e na execução de projetos para trabalhos de investigação científica.

Toda a coordenação científica e técnica presente neste protocolo é garantida por Carlos Fonseca, Professor Associado com Agregação, em representação da Universidade de Aveiro, e por António Gravato, Presidente da FMB, estando contempladas reuniões periódicas para reavaliação e atualização dos assuntos.

Recorde-se que a UA já colabora com a FMB desde a sua criação, em 2010, em diversas áreas do conhecimento, tendo sido ainda assinado um protocolo com o Departamento de Engenharia Civil no final de 2013 que previa projetos de investigação no domínio da Engenharia Civil em articulação com outras áreas científicas de especial relevância para o estudo e revitalização do património histórico-artístico classificado sob a gestão da Fundação Mata do Buçaco, de que são exemplo as valências oferecidas pelas disciplinas da Arquitetura, História, História da Arte, Arqueologia, Conservação e Restauro.

Pretende-se que esta parceria abrangente dê continuidade e reforce o trabalho já existente e que reafirme o profissionalismo e empenho entre ambas as instituições.

imprimir
tags
outras notícias