conteúdos
links
tags
Distinções
Paulo Castro e Stefanie Costa brilham em Madrid
Estudantes de Design da UA conquistam os Glassberries Design Awards
Paulo Castro e Stefanie Costa, acompanhados pela professora da UA Teresa Franqueira (no meio) receberam o 1º Prémio do GlassBerries Design Awards
O curso de Design da Universidade de Aveiro brilhou na 4ª edição dos Glassberries Design Awards, com o primeiro lugar conquistado por Paulo Castro e Stefanie Costa, estudantes do 3º ano da licenciatura. À dupla da academia de Aveiro foi entregue o Golden Glassberry para a melhor proposta de embalagem standard para a indústria alimentar. O galardão foi anunciado em Madrid no dia 8 de junho.

Stefanie Costa e Paulo Castro cativaram o júri com uma proposta original para um frasco gourmet de pepino de conserva, trabalho que lhes  o 1º prémio do concurso da BA Glass, uma empresa criada em 1912 que se dedica à produção de embalagens de vidro para a indústria alimentar e de bebidas.

Todos os prémios foram avaliados por um júri internacional composto por responsáveis da BA e da Corticeira Amorim, por clientes representativos do setor alimentar em Portugal - Adriana Maçarico, Directora Geral da Maçarico, e Nuno Saraiva, Commercial & Marketing Manager do grupo Sugal -, assim como clientes representativos deste setor em Espanha, na Polónia e na Alemanha, e por António Lacerda, presidente da AND – Associação Nacional de Designers, entre outros.

A edição deste ano foi a mais internacional até à data e contou com a participação de 186 estudantes de universidades em Portugal, Espanha e Polónia, todos convidados pela BA para criar uma nova gama de frascos para a indústria alimentar.

imprimir
tags
outras notícias